
Depois de feita a chamada, lida a ata da sessão anterior, que foi aprovada, foi feita a leitura da Ordem do Dia, e a partir daí, o pequeno expediente, quando os vereadores só podem falar sobre seus projetos e indicações.
E nada mudou, os discursos fracos e sem importância, deram mais uma vez, o tom da ação de alguns vereadores.
O discurso mais importante foi feito pelo vereador Ramos Filho que realmente tem feito projetos e indicações que visam melhorar a vida de toda uma coletividade.

Ramos filho fez novamente a indicação que a prefeitura de Eunápolis, coloque nas principais praças da cidade, internet com Wi Fi, para que todos possam ter uma forma moderna de comunicação, sem ter nenhum, custo adicional em suas vidas, já que o custo não é tão alto e, pode ser bancado pelo município. Este projeto, vem atender às necessidades até mesmo de estudantes, na realização de trabalhos escolares, principalmente os que moram perto das praças, e os demais, poderá adquirir a preços razoáveis, o serviço residencial, pois o que custa caro é a implantação dos aparelhos e as redes, tendo os aparelhos mais perto, as redes terão um custo bem menor.

Como a empresa de telefonia OI, tem esta dificuldade, Ramos Filho propôs, que empresas que trabalham nesta área, possam fazer uma parceria e implantar o sistema via rádio, já que muitos bairros da cidade, utilizam este serviço, por que a empresa Oi que é a púnica que tem internet na cidade, não dispões e também parece que não tem interessem em dotar uma cidade com 120 mil habitantes, de uma internet rápida, em alguns bairros mesmo mais central, é preciso fazer uma ginástica muito grande ou ate mesmo um jogo de paciência para conseguir tal benefício e sendo assim a internet via rádio vem dotar os bairros de mais este serviço especial.
Jorge Maécio, convida a população que compareça à CME, para a prestação de contas do último quadrimestre. A comissão de contas e orçamento está formada desta forma: Presidente Jorge Maécio, Gildair e o relator e o secretário é Daniel Queiróz, na oportunidade serão prestadas as contas tanto da Câmara de Vereadores como da Prefeitura Municipal.

Em mais esta sessão estiveram presentes os representantes da OAB, os advogados Drs. Zaqueu Muniz e Alex Santana, eles acompanham de perto e, é um exemplo para que todas as demais entidades, possam fazer o mesmo, Maçonaria, Rotary e clubes de serviço, não para intimidar os vedadores, mas para que eles tenham em mente, que o salário ganho, possa ser bem pago por um trabalho de excelência que eles podem fazer em prol de toda a comunidade.
Jorge Maécio ainda fez referências aos esportistas presentes na Câmara Municipal, e é importante que Eunápolis reacenda a chama de um futebol digno da cidade, mas é preciso também que nesta equipe de mandatários, tenham pessoas que já fizeram o esporte na cidade e muita gente está sendo esquecida, como Mário Alfaiate, Jota Cruz, primeiro professor de arbitragem da cidade, mas enquanto o esporte da cidade ficar nas mãos de uma meia d´dúzia, em busca de poder, o esporte nunca mais será como antes, é preciso mesclar a juventude com a experiência de quem implantou o esporte na cidade.
Alguns vereadores, fazem indicações, que se analisadas à luz das necessidades da cidade, são indicações que privilegiam somente aos seus interessados. Carlos do auto escola, pediu asfaltamento para Lídio Barreto, mas de acordo com informações dos próprios moradores, o bairro Dinah Borges, está praticamente todo asfaltado, só que se for verdade, ninguém sabe pra onde foi o asfalto e nem o dinheiro da referida pavimentação, quem pode informar isto com precisão, á a Secretaria de |infra Estrutura, o vereador, como legislador, pode solicitar através de um projeto, que o presidente da casa Paulo Brasil solicite da referida secretaria tais informações, porém se quiserem trabalhar com interesse em favor da coletividade, se forem trabalhar em proveito próprio, aí está tudo às mil maravilhas e serão mais 4 anos de blá blá e o povo sofrendo sem necessidade.
Arthur Dapé, mais uma vez criticou a foram como foram feitas as inscrições para o processo seletivo, dando conta das denúncias que ele recebeu, quando algumas pessoas denunciaram que as “cartas já estava m marcadas”, Arthur, disse q2ue o processo foi “pífio”, e que gerou mais uma vez a descrença da população, que foi atrás de uma forma digna de trabalho e que deram de cara, com indicações previamente ajeitadas. Para o vereador, este foi um processo da parcialidade, em aparte o vereador Jorge Maécio, porta voz do prefeito na CME, explicou que no início realmente houve tumulto e muita gente ficou abafada, mas que depois que passou para o ginásio de esportes, a coisa ficou mais humana, mas ninguém esperava que 7 mil pessoas atendessem ao chamamento, o que demonstra que a prefeitura, ainda é a grande empregadora da região e, não deveria ser. Jorge Maécio disse que o processo foi observado de perto pelo Ministério Público, o que tornou as inscrições altamente corretas e, que por este motivo, as reclamações não tem motivo de ser, pois além se ter sido recomendado pelo MP ainda foi observado de perto pelo mesmo.

Voltando á carga, Arthur Dapé, retrucou que o MP está por perto para ver a capacidade dos inscritos para os devidos cargos aos quais estariam se inscrevendo, mas que da forma que o processo foi feito e diante das denúncias recebidas, é o mesmo que um “juiz julgar a própria mãe”.
Depois de terminadas as inscrições para os discursos, o presidente da CME Paulo Brasil, colocou em votação as indicações que foram votadas e aprovadas por unanimidade.
Paulo Brasil, convocou nova sessão para o próximo dia 23/02, às 08hs30m, na CME, à av Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.