
Depois da chamada, leitura da ata da sessão anterior e, as matérias da pauta, pelo diretor legislativo Milton, Guerreiro, foi feita a leitura da Ordem do Dia e finalmente o intervalo regimental, para discussões na sala do cafezinho.
No retorno foram feitos os discursos de praxe, onde vários assuntos foram abordados, iniciando pelo vereador Ramos Filho que

pediu apoio para a sua emenda ao projeto do REFIS, pois a prefeitura precisa aumentar a sua arrecadação e a inadimplência é muito grande, para tanto foi enviado o projeto 15/2017 do executivo, para que fosse votado e aprovado, permitindo uma cobrança parcelada e a emenda do vereador Ramos filho aumentava de 36 para 48 prestações, tendo em vista a situação financeira em que o país atravessa.

Outra emenda foi a do vereador Jota Batista que propunha que, em caso de renúncia por parte do município, de uma cobrança judicial, que pelo menos as custas processuais fossem pagas pelo devedor, para que toda a dívida, não recaísse em cima dos demais pagadores. Esta emenda veio em face de cobranças judiciárias de pequeno valor, mas que as custas processuais fossem bem mais caras, a saber que o estado só adjudica uma ação nestes termos acima de 20 mil reais e, o município entrava com ações de cobranças, de valores bem inferiores.
Jurandir Leite, a favor das emendas, acabou fazendo uma cobrança absurda, tem mais de 60 dias que ele pediu para que um buraco fosse tampado, e até hoje não houve nem uma reposta ao seu pedido, Jurandir lamentou muito ter sido ignorado pelo prefeito.
Porém a reportagem do rota51.com tem notado que o porta voz do prefeito, vereador Jorge Maécio, tem estado sem voz, pois defender o prefeito tem que ter muita coragem e paciência, a não ser que exista outros interesses, pois um prefeito que anuncia asfalto e asfalto mesmo só no Juca Rosa, pois o resto é borra de asfalto em ruas calçadas e com serviço inacabado, no Dinah Borges, o que foi anunciado como asfalto acabou sendo “calçamento” e mesmo assim serviço feito a “prestações”, e que vai custar a terminar.
Quem estava exultante na CME nesta 5ª feira, foi o vereador Ubaldo Suzart, que tinha nos braços o neto, Ubaldo era um sorriso só e, muita gente, posou para as câmaras do rota51.com com a criança nos braços.

Terminados os discursos, foram feitas as votações na sessão ordinária e as duas outras extraordinárias, mas houve uma surpresa, os vereadores que comem nas mãos do prefeito, que devem favores políticos ao prefeito, mais uma vez, chutaram o “trazeiro” do povo, para beneficiar o prefeito Robério Oliveira, que se posiciona totalmente contra o povo, o cidadão eunapolitano agora tem contra si o prefeito e vários vereadores, que aparecerão nas fotos de pé, votando contra as emendas dos vereadores Ramos Filho e Jota Batista. Toda vez que Ramos filho coloca um projeto para ser votado, e sempre do lado do povo, do eunapolitano, do eleitor como que agradecendo os votos recebidos, os demais votam contra, mas se esquecem que existe quem de forma independente, mostra a falta de qualidade, de moralidade, de dignidade porque estão sempre contra o povo, não adianta fazer festinha de criança, os adultos que votam, vão dar a resposta nas próximas eleições.
Depois das votações, aprovações e rejeições, a sessão desta 5ª feira foi encerrada, e o presidente Paulo Brasil convocou para nova sessão, na próxima 5ª feira 26/10, às 08h30m, na Câmara Municipal de Eunápolis, av Artulino Ribe3iro, bairro Dinah Borges.