
Muita gente deve pensar que são os tabeliões e auxiliares que não querem trabalhar e que estão atrasando a vida do brasileiro, mas não é bem assim, esta faltando dinheiro no salário do povo.
Segundo informações o Congresso Nacional aprovou um aumento, mas quem de direito não está repassando as devidas diferenças, aos trabalhadores da justiça e, por este motivo, vão fazer todos, nesta 3ª feira 14/07 uma pequena paralização, para que quem deveria agir com justiça, está na realidade injustiçando estes trabalhadores, que em suas causas específicas, é que fazem a justiça andar.
Mas se esta paralização não der em nada, vai haver uma greve, e aí, todos vão cruzar os braços e mostrar que justiça se faz com justiça, não adianta colocar juízes, promotores, advogados para trabalharem, esvaziarem as prateleiras de processos mais antigos ou os mais simples, mas se lá em cima, ficam procurando o chamado “pêlo em ovo” e não repassam a grana dos servidores, pois quem está na capital do país, cheios de mordomias não sabem as dificuldades do interior, e estas dificuldades em traduzidas em bom “brasileirês”, quer dizer: paralização e depois greve, e quem não repassa a grana, que arque com as consequências.
Ah!, e por falar nisto, servidores da justiça do trabalho colocaram na porta da frente uma faixa com a seguinte palavra: “GREVE”. E os processos param, tudo para, menos os de cima que ainda não ligaram seus “desconfiômetros” de que, o aumento foi aprovado, liberado mas não está sendo repassado, tô vendendo o peixe pelo mesmo preço que me venderam; “não pagô, parô.
- FÓRUM DE EUNÁPOLIS
