
No fim da tarde deste sábado 11/12, a Casa das Artes na rua Padre João Gualberto no bairro Vivendas Costa Azul, promoveu um evento onde contou com grande parte dos seus alunos, professores e pais que foram ver o trabalho realizado pelos seus filhos, principalmente no setor musical.
Para iniciar o evento cultura, foi feita a troca de cordões, de jovens pequenos capoeiristas pelo mestre Diel e seus ajudantes, foi realmente sensacional, pois bem pequenos, as crianças aprendem não só uma arte de defesa, trazida pelos negros africanos, que vieram como

escravos e usavam a capoeira em forma de dança, mas também como defesa contra os senhores de engenho e seus capitães do mato.
Em seguida, apresentações musicais como solos de bateria e de violão, como cantoras e até a apresentação de uma compositora, mostrando a sua primeira obra musical. Depois veio a professora de dança Daís Orrico, com aulas de danças e, ritmos de zumba dentre outros, novamente os jovens artistas, em solos de violão, sendo que em uma das apresentações o

jovem advogado Dr. Antonio Pitanga, mostrou que sua arte se estende dos tribunais até os palcos, mais aulas de dança com a professora Laíra Amparo e alunas mostrando uma variação de ritmos que encantou a todos.
A surpresa, foi a presença do cantor, que durante muito tempo se apresentou nos palcos baianos, mostrando as canções e a arte de Frank Sinatra, estamos falando de Sérgio Lobo, agora radicado em Ilhéus, mas que esteve presente tocando bateria e cantando música do Creedence Clearwater Revival, Have you ever seem the rain.

Toda esta apresentação teve a organização e direção da professora Laura Bertelli, que tem o seu estúdio e junto com suas professoras e professores, contribuem para que o setor artístico cultura de Eunápolis venha somar ainda mais, este vasto cenário, há muito perdido no tempo e esquecido por quem deveria sempre lembrar que o nordeste do Brasil é um celeiro de oportunidade e Eunápolis é um celeiro de artistas, que vai desde cantores, compositores, artistas plásticos, poetas dentre outros.

Principalmente agora que já existe de fato e de direito, o Conselho Municipal de Saúde, dentre em breve, Eunápolis poderá estar dando o chute inicial para a formação do seu Conservatório musical, pois professores não faltam, como por exemplo há alguns anos atrás, vieram do conservatório Lorenzo Fernandes de Montes Claros, músicos que por muitos anos, ajudaram a formar músicos e musicistas da cidade.
FOTOS: PBarbosa rota51.com