Segundo informações ela não queria se envolver em política, mas não teve jeito, e depois da declaração da construção da ponte e de colocar um milhão no bolso, vídeo que rodou o país inteiro, as atenções de todos se voltaram contra ela. Eleita prefeita de Porto Seguro, se tornou a rainha das festas, pois prefeito competente não administra com festas, mas é ai que a “coruja dorme” e, agora ela se vê as voltas em outra operação, a “fraternos” da PF é a segunda, a primeira foi a “Gênesis”, denúncia do MP ainda em 2017, sobre licitação para transporte escolar.

No próximo dia 22/02, Às 13hs30m, Cláudia Oliveira vai estar diante dos desembargadores escalados para compor a 2ª Câmara os seguintes desembargadores: Mario Alberto Hirs, Ivete Caldas Silva Freitas Muniz, Carlos Roberto Santos Araújo, Jeferson Alves de Assis, Nágila Maria Sales Brito, Inez Maria Brito Santos Miranda, José Alfredo Cerqueira da Silva, João Bosco de Oliveira Seixas, Júlio Cezar Lemos Travessa e Soraya Moradillo Pinto, para julgamento em 2ª instância e se condenada, poderá pegar de 3 a 5 anos de prisão e ainda arcar com todas as custas do processo, como não tem curso superior, para não ser presa, terá de recorrer a 3ª instância que é Brasília, mas no último dia 6, uma súmula, descreveu sobre prisão nesta natureza.
Para quem esteve no auge da política baiana, deputada, prefeita e agora nas mãos da justiça, principalmente nas mãos da Policia Federal, não deve ser nada confortável, principalmente quando é praticamente a família toda, Cláudia, o marido Robério e o irmão Agnelo Junior.
Que a justiça seja feita, o povo espera por isto e, isto ainda e “café pequeno” segundo quem entende do “riscado”, o pior ainda está por vir.