
Desmanchado ainda no governo do prefeito Robério Oliveira que prometeu imediata reconstrução do Colégio Anésia Guimarães, ato que nunca aconteceu e, o que fez foi alugar parte do hotel NewMax no Pequi, e jogar os alunos em salas adaptadas, o colégio Anésia Guimarães, que homenageia a 1ª professora municipal de Eunápolis agora parece que terá um destino diferente.
Na manhã desta 2ª feira 24/11, o prefeito Neto Guerriere e a Secretária de Educação, profª Adail Brito, assinaram nesta manhã a ordem de serviço que iniciará breve através da Patamar Empreendimentos, a construção do novo Colégio, serão 17 novas salas de aulas e mais dependências administrativas e área de jardinagem, o novo Colégio Anésia Guimarães, terá um orçamento de R$ 2 milhões de reais e devido a perda de repasses federais, toda a construção será feita com recursos próprios, o que demonstra que se a prefeitura tem dinheiro hoje para a construção, mesmo com a perda de repasses federais, antes também tinha, agora só resta o MP questionar, por que o colégio foi demolido, e não foi reconstruído, embora tenha tido várias promessas de obras o que nunca aconteceu.

Uma coisa o eunapolitano precisa prestar atenção, é que todas as obras que foram relegadas a um segundo plano na gestão passada, agora estão sendo realizadas. Foi a av Sudoeste, depois Ayrton Sena e somente foi construída por Neto com um 3º nome, av Anerita Costa. O Colégio Anésia Guimarães com quase 3 anos demolição e os alunos jogados em um hotel, agora vai ser construído, o asfalto que antes derretia com pingos de chuva hoje tem 5 cm de espessura, O colégio do assentamento 25 anos, já está pronto para ser utilizado e assim por diante, as leis existem, mas será que elas correspondem com a justiça? Pois embora caminhem juntas, lei é uma coisa no papel e justiça é o cumprimento da lei, mas estamos vendo outra coisa, estamos diante de uma dança de liminares que mantém os corruptos comendo feijoada e tomando uísque às custas do eleitor e nada acontece.