
E é lei. Foi na manhã desta 6ª feira, 29/09, que a comissão de finanças, orçamento e contas do município, formada pelos vereadores Jorge Maécio, Gildair da Telha Sul e Daniel Queiroz, convocaram e, tanto o legislativo e o executivo, apresentaram as planilhas, contendo as contas do último quadrimestre.
Como o legislativo não tem uma vida financeira própria, pois vive do repasse municipal, denominado duodécimo, quando só recebe e paga, teve através do seu responsável, o contador Kleber Santos, um demonstrativo rápido, que a reportagem do rota51.com registrou e coloca, em folhas A4, o que recebeu, o que comprou, o que pagou.

Nesta prestação de contas, estão os pagamentos de vereadores, assessores, folha de servidores, material de limpeza e tudo afinal, foi uma prestação de contas tranquila.
Já o setor contábil da prefeitura, através da servidora Patrícia Roldi, mostrou todos os recebimentos e pagamentos, os convênios, os repasses recebidos e os realizados, para as secretarias, que cujos dados estão espelhados, nos demonstrativos em data show.
A reportagem do rota51.com perguntou sobre a rentabilidade da “zona azul”, se este recebimento não deveria estar em uma das planilhas, porém, Patrícia foi muito sucinta, quando disse que o que realmente deveria aparecer seriam as “multas”, mas, como muitas ainda estão em fase de recurso, pois o motorista, comete muitas infrações de trânsito e quando recebem a multa, entram com um recurso, pois o que vemos são taxistas, moto taxistas, entregadores de pizzas, cometendo erros no trânsito, mas não querem se responsabilizar por eles, mas no próximo quadrimestre em dezembro, estaremos atento com essa questão, pois deverão conter as multas recebidas e as que estão sob judicie, pois esta é uma renda a mais que o município tem e, só pode ser gasta em “coisas” do trânsito, treinamento de pessoal, sinalização e só isto, não podendo ser gasta em outros setores ou, diluídas no meio de tanta coisa existente no setor.


























