Foi confirmado, o corpo do idoso desaparecido é do ancião Ednaldo Oliveira Silva 63 anos, ele estava desaparecido desde a última 2ª feira e, seu corpo foi encontrado por acaso, em uma ribanceira, na via lateral da BR 367, a aproximadamente 500 metros do Atacadão.
Do seu desaparecimento, ninguém tem a mínima ideia, de como ele chegou ao local, já que fica a uma certa distância de sua residência, no bairro Santa Lúcia onde mora com filhas e um neto. Porém uma coisa chama a atenção da sociedade e no local, algumas pessoas se mostravam irritadas com a demora do carro do DPT em vir dar o atendimento devidamente necessário.
Contando uma história antiga.
A um determinado tempo atrás, tanto o IML quanto o DPT eram de Eunápolis, bem como o 190 da polícia militar, depois tudo foi levado para Porto Seguro, onde se formaria uma entidade denominada “CICON”.
Mas como à época estava acontecendo muitas mortes, os corpos deveriam ser levados para porto seguro, para o IML de lá, para que os corpo fossem periciados e consecutivamente autopsiados, isto estava ficando muito caro, pois a maioria das famílias eram de baixa renda, até que o prefeito Robério Oliveira à época, procurou saber o que teria desencadeado tudo isto, e atendendo a pedidos, comprou as geladeiras, equipou o local, e o IML retornou para Eunápolis, mas o DPT e o 190 ficaram por lá.
Mas quando o DPT era baseado em Eunápolis, os policiais civis de Eunápolis, faziam a perícia, e uma funerária, a escalada do dia, pegava o corpo e levada ao IML, agora a coisa mudou, os inteligentes de plantão, e ninguém é obrigado a ser inteligente 24 horas por dia, agora, o rabecão, tem de vir de Porto e a equipe da perícia também, só que nesta noite o delegado que estava no local era o Dr. Alberto, isto sem contar que, os gastos são muito maiores para fazer exatamente o que era feito aqui mesmo e, a família do desaparecido, ficou horas esperando o rabecão chegar de Porto Seguro par fazer o resgate da vítima.
Agora é época de eleições, bem que os vereadores que ganham da cidade por seus trabalhos legislativos, deveria fazer algo em favor da sociedade, fazerem uma moção, solicitando da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que retorne para Eunápolis o 190 e o DPT, caso contrário a sociedade, faça a cobrança nas urnas, o prejuízo de uma não reeleição é maior do que se pensa, para que, está lutando para se reeleger e receber todo mês, os 10 mil reais, pagos pelo povo. Povo merece uma resposta positiva e quem não trabalha, uma resposta negativa
Agora, o governo pode montar em Eunápolis um CICON, e onde está sendo construído o quartel dos bombeiros, que se construa, uma base para o SAMU e, um DPT para que estas entidades trabalhem juntas, e ainda sobra espaço para o CCZ, quem não gostar da ideia, que fique calado, o rota51.com vai continuar denunciando, lutado e criticando os políticos inteligentes, que para construírem uma base, tem que desmontar outra, se bem que já tentaram levar até a base do SAMU para Porto Seguro, ainda não levaram só Deus sabe porque, por que de falsos políticos e mal intencionados, a região está lotada.
Se eu fosse você, Paulo, teria vergonha de num momento daqueles estar lá fotografando com a filha ao lado. Não se solidariza. Desumano. Pergunte primeiro as filhas do mesmo se poderia divulgar estas informações.
E Glauber, não fui fotografar a filha, apenas o fato, mas quero lhe dizer que não sou sem vergonha por não ser seu parente, apenas um profissional da comunicação, e depois o fato aconteceu em via pública, se voce leu todo o texto, deveria saber o real contexto da matéria. O que não se pode é coibir a ação da imprensa em via pública e, consecutivamente tentar me ensinar como fazer o meu trabalho