
Está em tramitação, através da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Eunápolis e do IFBA – Instituto Federal Baiano, um Convênio a ser celebrado entre as instituições que visa promover o desenvolvimento ambiental no município de Eunápolis.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Mauro Borges, dentre as ações a serem desenvolvidas, o Parque do Gravatá será uma das grandes estrelas do projeto. “Realizaremos um levantamento da flora no local, através da identificação de árvores encontradas no Parque, e diante do resultado obtido, plantaremos novas espécies nativas da Mata Atlântica, transformando, posteriormente, o local em Área de Preservação Ambiental – APA”.
Ainda dentro do projeto determinado em convênio, será instalada em Eunápolis uma Biofábrica onde serão cultivadas, exclusivamente, espécies da Mata Atlântica, sendo a produção de mudas destinadas às necessidades municipais e atendendo também a demanda de nossos produtores rurais.
“O intuito maior é promover em nosso município o desenvolvimento ambiental com todas as suas vertentes, criando uma APA, instalando a Biofábrica, conscientizando a população, principalmente nossas crianças e jovens, e disseminando atitudes ecologicamente corretas entre a comunidade eunapolitana”, concluiu Mauro Borges.
Por: SECOM-PME / Foto: Antônio Varjão