Depois da chamada, da leitura a ata da sessão anterior, feita pelo diretor legislativo Milton Guerreiro, que foi aprovada por todos os vereadores presentes, foram lidas a Ordem do Dia e as matérias da pauta, e, logo em seguida, veio o intervalo regimental.
Arthur Dapé, também falou rapidamente sobre as “não” assinaturas e, com isto a saúde de Eunápolis, continua sem uma explicação plausível sobre o assunto, exatamente pela pessoa que mais pode falar sobre a saúde do município.
Zé Miranda, vereador da base aliada do governo, foi á tribuna deu as suas explicações, elogiou o prefeito pela inauguração da novas sede da Secretaria de Saúde, e disse que em uma conversa coma Secretária Márcia quaresma, ela disse que devido a uns contratempos, houve um atraso, mas que a UPA irá funcionar.
Ubaldo Suzart, também da base aliada do prefeito, falou sobre as obras de Gabiarra, das melhorias feitas pelo prefeito naquele município e, conclamou aos demais vereadores, para deixarem de politicagem, e deixarem para fazerem política na época certa, Ubaldo, lembrou das emendas parlamentares de deputados como Ronaldo Carletto, Arthur Maia aliado à época do vereador Dr. João Lopes, de Jânio Natal no governo de Neto Guerrieri dentre outros, e que na hora certa, todos os secretários deverão vir e falar de seus trabalhos.

Jurandir Leite, falou das obras de Gabiarra, propôs aos secretários, para terem coragem de virem à Câmara, e sobre as obras de Gabiarra, Jurandir disse que o campo de futebol foi uma obra do Prefeito Gediel, que comprou o terreno e ampliou o campo e, o que foi feito recentemente, foi apenas uma pinturas e algumas reformas, foi quando Ubaldo Suzart, fez um desafio ao vereador Jurandir, sobre quem foi quem nestes serviços e, quem perdesse, perderia também o mandato. Em um aparte, Jota Batista, disse que as discussões com os secretários, todos os debates e discussões precisam ser na câmara, pois é na câmara, onde se discute as premissas do povo, e que não pode ser na praça, na igreja e em lugar nenhum, mas somente na CME, pois este é o lugar para discussões, pois é na casa do povo que se discute os benefícios para o povo. Já em outro aparte, do vereador Ubaldo Suzart, voltou a falar sobre o campo de futebol, porém Jurandir lembrou, que foi à época das reformas, que o vereador Querubino construiu e montou um parquinho nas praça do distrito.
Gildair, lavou a alma nesta sessão, falou abertamente sua predileção pelo governo, que já trabalhou de muitas coisas, como ambulante, carregador de caixa de mamão, já deu cheque sem fundo, pagou os cheques, que não tem medo de trabalhar, que tem 2 filhos, pai e mãe, e que trabalhar para ele é uma satisfação, q eu está muito satisfeito com Robério e quem dera, se Robério tivesse mais 4 anos, para trabalhar mais ainda pelo município, Gildair frisou que irá conversar com o prefeito, para que entre em acordo com a SINART e, que esta empresa, viabiliza, os espaços para que os vendedores de lanches e água de coco, para que eles não precisem pagar para ter seus carrinho estacionados, pois eles pagam mais de 300 reais, para permanecerem nos locais de trabalho.
Por outro lado, estiveram na CME, os vereadores Adelson do Alecrim, Nádio da Jal, o advogado Dr. Fabrício Ghill Frieber e o representante da OAB Dr. Wanderson Barros. Na etapa dos discursos, o vereador Ramos Filho fez as suas intervenções, porque se tem alguém na CME que pode falar de saúde, administração hospitalar com toda propriedade é Ramos Filho, e todos sabem que o setor de saúde de Eunápolis é o mais carente de todos, a saber que a verba carimbada para este setor, é um setor que se bem administrado, poderia ser um dos mais bem amparado do estado, e é aí que Ramos Filho como administrador que é, sabe que a saúde da cidade é uma lastima.
O presidente do legislativo Jorge Maécio disse que além de cumprir o Regimento Interno, e a Lei Orgânica, estas duas cartilhas mostram como os vereadores devem proceder para a convocação da secretária de saúde Márcia quaresma possa vir à CME, dar as devidas explicações sobre a saúde e principalmente sobre o HRE, não havendo mais ninguém inscrito, o presidente Jorge Maécio, passou para as votações das indicações para esta seção, que estão disponibilizadas, nesta matéria.
Nova sessão, está marcada para a próxima 5ª feira, dia 29/08 às 08 hs e 30m, na sede da CME av Artulino Ribeiro, bairro Dinah Borges.