Dr. Laerte, disse que as investigações nunca pararam, e que sempre houve uma sequência de trabalho, na intenção de encontrar e prender Gênesis o que acabou acontecendo.
De acordo com Dr. Laerte, como ele é do Espírito Santo, e conhece bem a região, a prisão tornou um pouco mais difícil, mas mesmo assim, um trabalho minucioso foi desenvolvido e com a ajuda da polícia civil do ES, Gênesis acabou sendo localizado e preso.
Na entrevista concedida à imprensa, Dr. Laerte disse que Gênesis não é nenhum santo e já tem outras passagens, sendo uma delas até por tentativa de homicídio e, ao rota51.com, todo seu histórico policial, todos os crimes que foram cometidos por ele, agora apareceram na sua ficha criminal e com isto, haverá um peso significativo em seu julgamento, embora tenha nome bíblico, de santo o assassino não em nada.
Dr. Laerte disse que, depois de ouvido, o inquérito será enviado a justiça e, será pedida a sua prisão por feminicídio, ouçam a entrevista do delegado: