
Devido a falta de educação no trânsito da cidade, o que ajudou muito, na implantação da zona azul, dentro em breve tudo estará dentro do prometido, porém muita gente vai xingar todo mundo devido as multas que começarão a receber, principalmente motoqueiros.
Com relação a isto, a reportagem do rota51.com, esteve no setor municipal de trânsito e, mais uma vez falou com o diretor de trânsito José Eduardo, que deu algumas explicações com relação à arrecadação que será feita em conta do setor de municipal de trânsito.

Parte desta arrecadação será usada na educação do trânsito, como panfletos, campanhas anuais educativas, principalmente nas escolas públicas municipais.
A arrecadação das multas, serão empregadas com exclusividade para sinalização do trânsito tanto horizontais como verticais e implantação de semáforos, obedecendo a lei 8.666.
Porém, nas planilhas aqui publicadas, mostram os valores a serem recolhidos na cidade com as multas, de acordo com as multas que forem expedidas, porém 5% das multas todo mês, deverão ser enviados ao FUNCET, Fundo Nacional de Segurança no Trânsito.
Na faixa de pedestres, o carro para em cima da faixa, no bairro Dinah Borges, dois carros em cima da calçada, obrigando o pedestre a andar na rua, é deste jeito, mas vai mudar e melhorar.



A reportagem do rota51, tem registrado pela cidade, abusos no trânsito nos cruzamentos, nos semáforos, e até carros acidentados na contra mão, como foi registrado pela reportagem do site, ne manhã desta 2ª feira, na pista lateral da Br 101, no sentido JAL centro da cidade, próxima a rua da encosta chegando perto da ladeira do Pequi e, para completar uma moto também na contra mão e em cima do passeio, local de pedestres, usado por motoqueiros sem nenhuma educação no trânsito. E quando se fala em segurança do trânsito, esta situação passa por situações como esta, as reclamações vão existir sempre e em grande quantidade, mas somente mexendo no bolso de alguns motoristas e motoqueiros, é que a cidade vai começar a ter uma maior educação em todo trânsito da cidade.
FOTOS: rota51.com

















