
Depois de ter feito a denúncia em uma emissora de rádio da cidade, o referido morador do bairro procurou a reportagem do rota51.com, para mostrar a sua indignação quando ao atendimento do referido Posto de Saúde.
Segundo o reclamante a situação foi a seguinte: a pessoa foi procurar atendimento no Posto de Saúde, e esperava pelo horário, mas começou a chover e ele, o paciente, procurou abrigo no interior do PSF, momento em que a moça do atendimento o colou pra fora e totalmente na chuva. Então o reclamante falou que ele entrou por que o portão estava aberto, mas não teve desculpas, depois de ser pessoalmente maltratado, o senhor então perguntou por que ele não podia se esconder da chuva na varanda do PSF, mas ela, a atendente, estava abrigando um rapaz no interior do posto, e que, quando chegou a hora do atendimento, o rapaz que estava dentro do posto, foi atendido primeiro, pensando ser um funcionário do posto, ao reclamar da “fila furada”, o rapaz disse que estava ali desde cedo para o atendimento.

As reclamações no setor de saúde, parecem que não estão chegando ao conhecimento do Secretário Dr. Mário Gontijo; reclamam da direção do HRE, uma mãe deu a luz a uma criança, por falta de atendimento médico, era jogo do Brasil, agora o mau atendimento por parte de uma funcionária em um PSF, e aí Secretário, o respeito que temos pela sua pessoa, tanto como pessoa como profissional da saúde, é muito grande, porém as reclamações estão chegando à imprensa e em volume que não deveria chegar, crianças nascendo na porta do HRE, a direção do hospital não referendo o que deveria fazer e o paciente sendo maltratado em um PSF, pela sua competência, a sociedade tem certeza de que uma posição será tomada, o rota51.com está a disposição para publicar, o que for feito em favor do cidadão eunapolitano. Ah! E por falar nisto o reclamante é funcionário municipal.
FOTOS: PBarbosa