
No dia 03/07/2018 o MM juiz corregedor Dr. Moacyr Pitta Lima Filho, esteve em Eunápolis, junto com as autoridades locais, para tratar da ampliação do presidio de
Eunápolis, que, superlotado, tem causado grandes problemas, principalmente quando há fugas e, estas sempre alarmam a sociedade, ou então quando existem mortes infernas, não se esquecendo da chacina existente, quando 7 detentos foram mortos queimados vivos, amarrados em colchoes, no pátio do presídio.
Nesta visita, o Juiz Corregedor, disse que a verba para a ampliação do presídio já estava reservada e, que nem precisava de licitação, pois bem, à época, a reportagem do rota51.com, se pronunciou referente ao caso, e todos ficaram esperando pela atuação do governo do estado no sentido de que esta ampliação tivesse um início imediato, pois o dinheiro já estava separado e a seria desnecessária a licitação para a obra.
Mais recente mais uma morte foi registrada, e nada da ampliação, como disse o promotor Dr. João Alves, a maioria dos presos, são de Porto Seguro, pois quando falaram em construir o presídio, Porto Seguro não quis de jeito nenhum e, agora superlota o presídio de Eunápolis com os presos da cidade vizinha, Dr. João arremata sua informação dizendo que, Porto Seguro é a vitrine da região e transforma Eunápolis no lixão.
Pois bem, Depois de tanto tempo e, vendo que nada foi feito, nenhuma movimentação neste sentido foi feita, o Deputado Jânio Natal, único representante da região na Assembleia Legislativa, foi cobrar justamente esta promessa a quem de direito, e recebeu a resposta, que tanto o deputado como a população de Eunápolis, esperam que aconteça, que é a ampliação do presídio, acessem o link da matéria feita no encontro de autoridades e, vejam o que o deputado fala:
https://www.rota51.com/home/2018/03/07/audiencia-publica-discutiu-excesso-de-presos-e-interdicao-do-presidio/