A Polícia Civil da Bahia, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta segunda-feira (22) a diligência policial em Belmonte, resultando na prisão em flagrante de três pessoas, condução de outras duas em razão de investigação de tráfico de drogas, além do cumprimento de quatro mandados de prisão contra integrantes de organização criminosa com vinculo em Porto Seguro.
MATERIAIS APREENDIDOS:
– 146 pinos de cocaína
– 25 pedras de crack
– Mais de 180 gramas de maconha
– 45 cédulas falsas de R$ 100,00 (totalizando R$ 4.500,00)
– 07 aparelhos celulares
– 01 simulacro de arma de fogo
Durante as diligências, foram cumpridos mandados de prisão contra B.S.S., R.F.P., G.L.M. e R.C.J., R.C.J. foi identificado como suposto líder da organização criminosa local.
Além dos mandados cumpridos, foram presos em flagrante E.P.S., R.S.V. e R.C.J. pelos crimes de tráfico de drogas qualificado (por envolver adolescente), associação ao tráfico de drogas e organização criminosa.
Duas investigadas I.S.O. e S.S.S. confessaram a prática do tráfico de drogas e relataram estar sendo coagidas por R.C.J. para atuar na distribuição de entorpecentes.
Um adolescente também foi apreendido confessando estar a serviço do tráfico local e foi entregue ao responsável legal mediante termo.
W.J.B. e H.F.S.D. foram identificados como responsáveis pela circulação das cédulas falsas e serão investigados em procedimento específico.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos flagranteados como forma de resguardar a ordem pública e impedir a continuidade das atividades criminosas. As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular completamente a rede de tráfico na região.
A diligência demonstra o comprometimento das forças de segurança em combater o crime organizado e o tráfico de drogas em Belmonte, retirando de circulação significativa quantidade de entorpecentes e desarticulando importante esquema criminoso na cidade.
Fonte: Polícia Civil da Bahia
Operação Mandrak – Mulher investigada por organização criminosa é presa pela Polícia Civil em Porto Seguro-BA
Na manhã desta segunda-feira (22), em Porto Seguro, a Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, deu cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de I. F. R., investigada por participação em organização criminosa, no âmbito da Operação Mandrak.
As investigações apontam que a suspeita administrava uma empresa de fachada utilizada para movimentações financeiras ilícitas, realizadas em contas pessoais e sem lastro em atividade econômica compatível. Há fortes indícios de que tais transações envolviam outros membros de facção criminosa com atuação no extremo sul baiano, representando uma estrutura financeira de apoio logístico às operações da facção.
De acordo com a apuração, os recursos eram movimentados de forma fragmentada, com uso de terceiros, recebimento de valores sem origem lícita identificada e inserção no mercado formal, configurando lavagem de capitais.
A Operação Mandrak tem como objetivo central desarticular esquemas de apoio econômico que fortalecem facções criminosas em Porto Seguro e cidades vizinhas, enfraquecendo suas estruturas de sustentação e contribuindo para a preservação da ordem pública e da segurança na região.
A investigada encontra-se à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia.
Fonte: Polícia Civil