
Não é apenas no rádio que o plantão médico funciona, no rádio apenas a consequência radiofônica do que acontece na realidade, em, todos os acampamentos e feiras e bairros da cidade.
No ultimo sábado 28/11, o atendimento foi no acampamento 2 de julho, logo após o lixão do Alecrim, quando entre adultos e crianças, foram atendidas aproximadamente 60 pessoas do acampamento, quando além das consultas e acompanhamento médico, que segundo Dr. João, todos estão com a pressão e glicemia controlado, a saber que o atendimento é completo e com isto, permite com que os paciente que são atendidos, recebem um tratamento eficaz e destra forma Dr. João leva o plantão médico a toda a comunidade eunapolitana.

Já na manhã deste domingo 29/11, a equipe do plantão médico esteve no bairro Juca Rosa, onde atendeu com medição de pressão e testes de glicemia na feira do bairro, onde mais de 60 pessoas adultas foram atendidas, incluindo atendimentos em domicílio, para pessoas mais idosas com dificuldade de locomoção, principalmente pelo fato de a temperatura estar mais alta com um calor beirando a ser insuportável.

Este trabalho do Dr. João e sua equipe, tem como princípio, levar o atendimento de forma ambulatorial a todos que necessitam sem nenhum custo e, em muitos casos até mesmo medicamento é cedido de forma graciosa e são medicamentos originais que cuja origem não parte do município, isto para evitar que alguém mal intencionado, venha tentar denegrir um trabalho que é feito há muitos anos, e que muita gente poderia fazer e não faz e, como todo bom mineiro, lá pelas bandas de Minas Gerais existe um ditado antigo que diz: “muito ajuda, quem não atrapalha”, e se fazer o bem, levando atendimento, saúde, carinho, afeto, e dignidade humana é bom para todos, quem conhece este trabalho atesta que é um trabalho social de excelentíssima qualidade.

FOTOS: PBarbosa 118 registros fotográficos