Um homem de 21 anos e uma mulher de 19 foram presos neste domingo (5), na região administrativa de Samambaia, no Distrito Federal, acusados de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas praticados no município de Xique-Xique, no centro-norte baiano.
A ação integra a Operação Cactos de Fogo, que investiga a atuação de uma organização criminosa e já havia apreendido materiais e detido suspeitos em sua primeira fase, realizada em agosto deste ano.
Os alvos presos neste domingo eram foragidos da Justiça e estavam escondidos no Distrito Federal. No momento da prisão, a dupla cometia novos ilícitos,
vendendo drogas nas ruas. Os detidos foram submetidos aos procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.
As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil da Bahia, com apoio de forças policiais do Distrito Federal, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça baiana.
Andrei Sansil / Ascom-PCBA
Imagem: Divulgação Ascom PCBA
Homem investigado por diversos roubos é preso no bairro de Pirajá, em Salvador
Ele é apontado como autor de um roubo a uma escola de inglês em Piatã neste mês
Um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo foi cumprido contra um homem de 35 anos, em um estabelecimento comercial, no bairro de Pirajá, na manhã desta segunda-feira (6). O suspeito possui mais de dez boletins de ocorrência por crimes contra o patrimônio.
As diligências foram realizadas pela 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), que apontaram o investigado como autor de um roubo em um estabelecimento de ensino de língua inglesa, no bairro de Piatã, ocorrido no dia 3 deste mês. Na ocasião, foram subtraídos celulares e notebooks de professores e alunos.
As investigações contaram com o apoio da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), em razão de uma tentativa de roubo a outra escola de inglês, no bairro de Sussuarana, também neste mês. Já em abril deste ano, o suspeito praticou outro roubo, pilotando uma motocicleta no bairro de Nazaré. Em todas as ocorrências, o homem agia com agressividade, ameaçando as vítimas com arma de fogo.
O suspeito foi apresentado na unidade policial, onde passou por exames de corpo de delito e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Guilherme Santos / Ascom-PCBA
06.10.2025