Uma palavra que não se ensina mais: “RESPEITO”, e a sociedade é quem sofre.
A cidade está um caos, um trânsito sem respeito, o povo que não coopera, depois querem que a cidade cresça…
Muita gente reclama que o trânsito de Eunápolis está um verdadeiro caos, ninguém respeita as leis se trânsito, o comércio perde vendas, mas ninguém faz a sua parte, para que a situação melhore. Na última sessão da Câmara Municipal o vereador e presidente do legislativo, Valdiram Marques, apresentou uma indicação, para que o prefeito estude a reimplantação do sistema “ZONA AZUL”.
O comercio não vende, quem vai comprar e vai de carro, não tem onde estacionar, as motos tomaram o lugar dos carros e a cidade sem um trânsito fiscalizador e até certo ponto punidor para as infrações existentes, são carros parados em fila dupla, as vezes sem motoristas e dentro desta premissa, o caos existente, transforma o trânsito em um inferno na terra, a ZONA AZUL viria colocar ordem na casa e dar à cidade, uma visão de cidade que respeita sobre tudo a lei.
O mau atendimento do comércio está afastando os clientes.
Além de um trânsito mal educado, outro atenuante pende para a queda de vendas do comercio, é o mal atendimento de vendedores, que não entendem que um bom atendimento, faz o cliente voltar, mesmo que o cliente entre em numa loja e não compre, se ele for bem atendido, na hora de comprar, o bom atendimento vai pesar, e ele volta.
O comerciante, ainda não entendeu que se unir a CDL, é o caminho mais curto para cursos e palestras competentes, com marqueteiros competentes, pode melhorar ainda mais o seu índice de vendas. Um atendimento mal feito, o trânsito não ajuda, pois muitos donos de lojas, estacionam seus carros na porta de suas lojas e tira o espeço de quem pode fazer o seu negócio render, nesta hora os comerciantes mais prejudicados, precisam se unir, chamar a CDL num canto junto com o prefeito e fazer as suas reivindicações, primeiro um curso de abordagem e vendas, depois a ZONA AZUL, a partir daí, se o vendedor não atender os requisitos de “bom vendedor” já passou da hora de procurar outra atividade, e como emprego não está fácil,. então vamos aprender a receber, atender e fazer boas vendas.
E este mal atendimento está presente em todo setor de comércio, principalmente em algumas farmácias, onde o idoso, é tratado como se não houvesse um Estatuto de Idoso, para reger a situação, aí então a situação se torna mais grave ainda.
A prefeitura tem de recolher o lixo, entulho é outra coisa.
A secretaria de infraestrutura, está limpando os bairros, junto com integrantes da secretaria de saúde, isto para coibir alta incidência da “dengue”, a limpeza está sendo feita nos bairros, onde moradores, acham que esquina de ruas e praças, são locais para jogar entulhos e deixar este entulho se transformar em estufa de procriação de mosquito. Quando há uma incidência de “febre”, todo mundo corre para o HRE e começam a reclamar do prefeito que este não faz nada; pois bem, porém outros moradores nada fazem para mostrar aos verdadeiros “sujismundos”, que higiene e educação, não é privilégio de poucos, mas sim de uma sociedade que precisa ajudar, que, quer trabalhar.
A prefeitura trem que recolher o lixo, para tanto ela cobra dos moradores uma taxa de “coleta de lixo”, mas entulho a obrigação de dar um fim nele é a sociedade, é responsabilidade quem descarta, pias, colchões, vasos sanitários e restos de reformas de construção, mas a culpa também é d prefeitura, que ainda não tem fiscais, administradores de bairros que vigiem e apontem estes irresponsáveis, para que, na hora de pagar o IPTU e a coleta de lixo, paguem também uma multa pelo descarte de entulho que a prefeitura acaba tendo de recolher, às vezes, é necessário que fala doer no bolso, o preço da irresponsabilidade.