Muitas pessoas que não estão satisfeitas nos relacionamentos buscam formas de reviver um relacionamento falido, será que é possível?
Relacionamento são complexos e se configuram de formas diferentes de acordo com as pessoas envolvidas. Assim, o que pode funcionar para um casal pode ser totalmente desastroso para outro. Dessa forma, o primeiro passo para falarmos sobre a possibilidade de reviver um relacionamento falido, ou seja, que não possui mais o que se espera em uma relação, é saber como identificá-lo.
Sendo assim, embora as relações sejam constituídas de formas diferentes, existem alguns sinais gerais que indicam que aquela relação chegou ao fim. Portanto, o primeiro sinal é a falta de diálogo, aqueles momentos vocês conversavam por horas a fio já não estão mais presentes na relação. Além disso, o desinteresse sobre o que o outro anda fazendo e o distanciamento também são indicadores fortes de que a relação não anda muito bem.
Muitas brigas, tristeza constante, pensamento sobre o passado se torna mais comuns, dificuldade de realizar planos em conjunto, e o mais comum, necessidades de estímulos fora da relação, como com sugar baby, por exemplo.
Se você consegue observar esses indicadores significa que sua relação provavelmente está chegando ao fim. Mas afinal, é possível mudar isso? De forma genérica, quando o relacionamento está falido é bem difícil mudar essa condição. Contudo, com força de vontade de ambas as partes da relação e muito diálogo esse estágio pode ser superado.
Entretanto, vale ressaltar que a insistência em relacionamentos falidos é muito desgastante e a possibilidade de um final feliz para isso é quase inexistente. Isso porque, quando a relação chega nesse nível de desinteresse e descaso, é porque o final dela de fato chegou.
Por isso, é importante saber que você não precisar ficar triste muito menos achando que nunca mais irá se relacionar com outra pessoa. Preferir manter um relacionamento falido pelo medo de ficar sozinho não deve ser o motivo para continuar em algo que não faz bem para você. Afinal, uma relação amorosa deve ser regada de carinho, amor, respeito, admiração, leveza e diversão.