
O rota51.com recebeu várias fotos e informações via WhatsApp e, muito sorrateiramente esteve pela referida rodovia, e viu realmente muitos buracos, depois de algumas matérias, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, distribuiu nota à imprensa, que havia recebido apoio do governo e que toda a rodovia BA 001, seria toda recuperada, para alivio dos moradores da região, pois sendo também um distrito turístico, merece toda a atenção administrativa do governo municipal.

Porém, a reportagem do rotfa51.com, recebeu também via WhatsApp, fotografias mostrando que os trabalhadores que faziam a recuperação, apenas jogavam terra nos buracos e, jogavam borra de piche por cima e espalhavam a borra com uma vassoura, e as fotos mostram literalmente esta ação.

Pois bem, recentemente, a redação do rotga51.com, recebeu uma denúncia de que, tão logo foram postadas as fotos da BA 001 sendo recuperadas, com borra de piche e espalhadas com uma vassoura, os trabalhadores foram retirados do local e, por incrível que pareça, os buracos aumentaram, a situação está deplorável e, o que ajuda um pouco é que as chuvas pararam, mas se não é o barro, são os buracos e a poeira.

A prefeita já amarga um processo pelo superfaturamento dos veículos da frota escolar, recentemente o MP fez mais uma denúncia sobre superfaturamento das bandas do São João Elétrico sem licitação, mas uma coisa intriga os moradores da região, a tal publicidade da recuperação da estrada, sai ou não sai.
De acordo com sites da região, a obra era uma parceria com o governo do estado, e a obra não saiu, será que daí sairá mais uma denúncia do MP?, porque a obra seria o recapeamento de toda a BA 001 que liga a BR 367 a Trancoso, e segundo moradores, o recapeamento não saiu e o dinheiro pra onde foi? Pelas fotos você irão ver o tipo de recapeamento que estava sendo feito e que parou depois que o rota51.com mostrou a qualidade da obra. Quanta será que esta obra custou? e será que tem uma licitação justa pelo serviço prestado?
