…ele é Salomão, da Salomão produções, são 50 anos de vida artística, A história de Salomão produções é igual a de muita gente, que cuja batalha, permite que ele transite pelo mundo artístico, e colecionador de grandes nomes da música popular, que estiveram cantando em Eunápolis, pelas suas mãos embalaram muitos namoros, muitas paixões e, que hoje, somente os mais antigos sabem e conhecem a sua história.
Começando ainda menino, nos ringues de luta livre ao lado de nomes como: Rober, Fael, dentre outros, que nos ringues montados em picadeiros de circos, lutavam e defendiam o pão de cada dia e, era os artistas da luta livre, na década de 69, o que chamava a atenção era o famoso “tele Catch” e nesta época Salomão já era lutador, até que um acidente o tirou dos ringues e o trouxe para a vida artística.
Daí para cá, ao lado de Luís Alves, e seu serviço de alto falantes, chamado “divulgadora Atlântica”, Luiz Alves foi pai de Ângelo Nogueira do Atlânticanews, e George Nogueira, ambos radialistas, e notoriamente conhecidos na região, a partir daí, Salomão que ganhou este pseudônimo da D. Gila, à época esposa do ex prefeito de Guaratinga Sidney Chaves, e depois veio o nome completo, quando começou a empresariar cantores em Eunápolis, nos palcos montados pela cidade cantaram, Zé Roberto, Bartô Galeno, Zé Augusto, Maurício Reis, Sergio Reis, Paulo Sérgio, Jerry Adriane, Aldair José, Altemar Dutra, Moacir Franco, Nenéo, Baltazar, Novos baianos, Marcus Piter, Valdick Soriano dentre outros nomes, que somando todos, foram mais ou menos 400 shows realizados pela “Salomão Produções”, atualmente durante esta pandemia, está tudo parado, mas em conversa com o rota51.com, Salomão disse que quando tudo isto passar, os shows vão continuar.
Tão logo chegamos a Eunápolis, foi Salomão quem produziu dias apresentações de Paulo Barbosa em inglês e espanhol, em seu clube de shows na av Santos Dumont, isto há muitos anos.
Devido a esta pandemia, Salomão Produções, hoje, faz publicidade volante pelas ruas da cidade, e como será daqui para frente, já que o Club da Brasileiro, acabou, dentro em breve será um grande supermercado, Salomão disse que está pensando em outro lugar, onde ele posse continua fazendo que sabe e mais gosta de fazer que é produzir shows, contratando artistas, para realizar suas apresentações.
Atualmente casado com D. Luciene Oliveira Santos, tem 4 filhos 4 netos, mas continua a sua luta diária, fazendo propaganda volante pelas ruas da cidade, só esperando tudo melhorar, par continuar trazendo artistas, para encantar as noites eunapolitanas, e esta, ainda é a sua maior luta.