• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
BANNER ATUAL
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

Eleições municipais de 2019, a movimentação dos bastidores é muito forte.

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
30/07/2019
in Editoriais, Eunápolis, Infra Estrutura, Notícias, Política
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Estas são as eleições que vão determinar os novos prefeitos e os novos vereadores das cidades em todo Brasil. Alguns prefeitos buscam a reeleição, e se foram bons gestores, com certeza terão êxito, mas se foram exatamente o contrário, terão maiores dificuldades e dificilmente serão reeleitos. Porém existe um fator muito importante, se o prefeito, foi corrupto, mas tem, muito dinheiro e bons cabos eleitorais, então a coisa muda de figura.

Mas outros fatores, estão sendo mostrados e apreciados pelos eleitores e as propagandas contrárias, já começam a sinalizar os pontos negativos da próxima campanha, e para fazer uma amostragem diferenciada e sem tendências e nem pendencias, com ninguém, esta é uma análise muito clara, sucinta e objetiva.

Vista Aerea Av Santos Dumond e Av Porto Seguro

Em Eunápolis, o que se comenta nas ruas é que mesmo, trabalhando, com várias frente de serviço pela cidade, Robério dificilmente poderá se recandidatar, embora um time forte de advogados estejam trabalhando para que isto não aconteça, e buscando formas dele se candidatar, mesmo já tendo sido condenado a perder os direitos políticos por 5 anos, e estar envolvido em duas operações da Polícia Federal, a FRATERNOS, onde figuram como indiciados, Robério, a esposa Cláudia prefeita de Porto Seguro e, o cunhado Agnelo, prefeito de Cabrália, por desvios de R$ 200 milhões, e a operação GÊNESIS, ONDE FIGURAM Robério e a esposa Cláudia por um desvio de R$ 16 milhões por licitações fraudulentas, no transporte escolar de Porto Seguro, e além do mais Cláudia já está em seu segundo mandato, por isto o impedimento além das operações da PF.

Em Eunápolis, uma opção é Cordélia Torres, atual. Esposa do ex prefeito Paulo Dapé, esta é dona de uma grande simpatia e opção de votos, mas o esposo Paulo Dapé, afastado da vida política por improbidade administrativa, é um forte contraponto para Cordélia, pois todos sabem que se Cordélia for eleita, por trás, nos bastidores, Paulo Dapé será o prefeito, embora ele diga que Cordélia tem RG e CPF próprios, mas o povo e os professores municipais não esquecem o passado tenebroso na gestão de Paulo Dapé.

Mas a família FRATERNA, tem um problema muito sério, a administração dos processos que envolvem marido e mulher, nas gestões de Porto Seguro e Eunápolis, por isto, todos estão querendo nome novo, para administrar as duas cidades, no caso de Porto existem nomes que já estão circulando, o mais movimentado é o de Lívia Bittencourt, que participa de tudo, o que mostra que o nome dela, poderá ser o preferido, mas Lívia carrega o estigma de ser a preferia de Cláudia, e como aliada, se for eleita, terá de fazer acordos principalmente o financeiro, ajudando a manter as custas dos processos, e em Eunápolis também acontecerá a mesma coisa, mas como o povo está querendo nome novo, e principalmente que não ajudará a financiar os processos da família FRATERNA. Até o momento, ninguém se pronunciou, até mesmo o ex prefeito Neto Guerrieri, se calou e, a pergunta que se faz é: “qual será este novo nome? E quem o apresentará?

É uma incógnita, como ficará Eunápolis e Porto Seguro? Continuará nas mãos dos FRATERNOS? ou mudará o rumo da administração, as duas cidades precisam conhecer uma administração mais austera, verdadeira, honesta e transparente; o crescimento de Eunápolis não pode ficar em borras de asfalto, espalhadas pela cidade, em festas caríssimas e o povo sofrendo cada vez mais, aliás, é de festas que Porto Seguro e Eunápolis tem vivido nos últimos anos. Enquanto uns dançam, a maioria morre dentro de hospitais por falta de médicos e medicamentos.

Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Next Post
Pais reclamam do transporte escolar, será que a licitação para o setor é justa? O que reza o contrato? Ele é obedecido?

Pais reclamam do transporte escolar, será que a licitação para o setor é justa? O que reza o contrato? Ele é obedecido?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.