
O que deveria ter sido votado na semana passada e não foi por causa da inconsequência da presidente da APLB Jovita Lima, o “Plano de Cargos e Salários” dos servidores municipais foi votado e aprovado na manhã desta 6ª feira 19-12.
No dia da votação Jovita Lima Levou servidores municipais misturados com professores e iludindo todos eles, tocou o maior “terror”, impedindo a votação e com isto tentando prejudicar mais de 3 mil servidores, entre merendeiras, cozinheiras, pessoal da limpeza, vigias, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos e toa esta categoria, sem fazer parte da APLB, sindicato dirigido por Jovita.

Com esta atitude, para muita gente Jovita colocou em xeque a sua credibilidade como sindicalista, pois algumas pessoas que estiveram na CME gritando palavras de ordem, nesta 6ª feira estiveram presentes e ficaram caladas, por falta de quem as liderasse, ou então chegaram a conclusão que foram usadas como massa de manobra para suas pretensões políticas.
Depois disto, Jovita levou para as ruas da cidade um grupo de pessoas, as mesmas que estiveram na CME na ultima sessão gritando palavras de ordem contra o prefeito, chamando-o de ditador, tipo “O povo estra nas ruas, prefeito a culpa é sua”, mas o movimento foi totalmente esvaziado, nesta 6ª ferira com a votação e aprovação do plano de cargos e salários, quando a partir de 1º de janeiro a referida categoria, terá dentre outros benefícios uma data base que regule seus vencimentos porcentagens determinantes de um direito adquirido e que Jovita impediu na ultima semana.
O plenário da CME ficou lotado pelos profissionais da área, e mesmo que Jovita aparecesse, não teria o mesmo espaço de antes e com isto todos os vereadores discursaram falaram das vantagens obtidas e elogiaram o prefeito Neto Guerriere pela convocação, de forma que todos os servidores municipais fossem agraciados com o novo plano de cargos e salários, coisa que há 13 anos eles nem sabiam o que fazer. Quem esteve presente esta votação foi o presidente do SINSPOR, Antonio Lisboa que durante toda negociação esteve presente até a aprovações dos índices e que em nenhum momento contou com a presença de Jovita Lima, ela só apareceu para prejudicar os servidores. O que maia aborrece são pessoas ligadas a APLB Sindicato, que querem obrigar a imprensa, a escrever e divulgar o que eles querem e não a verdade dos fatos.

Todos os vereadores que discursaram o mais contundente foi Jota Batista, que mais uma vez bateu na tecla que muitos servidores foram usados como massa de manobra para satisfazer o ego e as pretensões politiqueiras de Jovita e, Jovita se tivesse agido de forma contrária teria capitalizado muito mais votos para sua campanha a vereadora do que foi feito. Ela poderia ter isto a CME, levado todo mundo dando total apoio á votação, dizendo que mesmo não sendo do seu Sindicato, ela apoiava toda iniciativa de corrigir os erros cometidos há 13 anos, mas do jeito que foi feito, ela jogou um balde d’água em suas pretensões eleitorais, fortalecendo ainda mais o atual vereador do PT Lucas leite com toda sua moderação e sensatez. Muitas pessoas principalmente da saúde, tiveram seus nomes citados como profissionais exemplares e dentre eles, o servidor Naílton dos Santos, a que, Galego do Regional dedicou um bom tempo em elogios e agradecimentos pelos bons serviços prestados.
Discursaram Galego do Regional Zé Pelanca, Robson Rocha e Dr. João Lopes sendo estes os dois vereadores que mais lutaram pela elaboração do plano de cargos e salários e contaram com a ajuda do vereador Zé Carlos, Gildair da Telha Sul, Tó do Cavaco, Jorge Maécio, Lucas leite, e o chorão da vez Zé Carlos dos Taxistas pois como funcionário municipal depois de 13 anos é que vai ver agora seu contra cheque, como de todos os outros, corrigidos de uma injustiça cometida por ex prefeitos que nunca deram o devido valor ao funcionalismo como Neto Guerrieri, por isto foi elogiado por todos os vereadores e aplaudido por todos os funcionários municipais. Até os “revoltados” sem a liderança de Jovita ficaram calados e ainda bateram palmas.

O novo “Plano de Cargos e salários “ votados hoje 19/12/2014 entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2015. Com a aprovação deste projeto, o Natal e o Ano Novo par mais de 3 mil pessoas ficarão mais alegres e felizes e tem mais, alguma coisa que ficar um pouco distorcida, na data base poderá ser corrigida, mas se dependesse de Jovita, o que tem validade para agora, seria para 2016. E agora todo mundo de recesso para as folgas e as comemorações natalinas. Por outro lado, os GCM Guardas Civis Municipais estiveram presentes, como guarda patrimonial e garantiram o bom andamento dos trabalhos até a votação e aprovação do projeto.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=773]