A escola Infantil Rosa de Saron, promoveu na tarde desta 6ª feira 27/09, um evento cultural para suas crianças, com participação dos pais, onde os grandes nomes da literatura, artes plásticas, da música, foram citados e comentados pelos professores, dando uma amostra de que ensinar bem, é promover o futuro de nação, onde cada um, carregará em si, os ensinamentos fundamentais que aprenderam em uma escola de responsabilidade cultural e educacional.
Diretora: Jussiara Maia
Temos hoje 158 alunos
Professores: Janili; Jaqueline; Marinei; Manoel; Aline; Ana Karolyne; Karine; Karoline; Fabrícia.
Ajudantes: Tia Lili; Tia Duda
Secretaria : Jurema Maia; Vice direção: Ivonete ( Vânia)
agente de limpeza: Tia Luzia
Turnos: matutino e Vespertino
Do Berçário ao quinto ano. Berçário A partir de 8 meses.
Temos vagas pra todas turmas. porém o berçário no momento depende da idade.
Nomes como Tarsila do Amaral e seu “Abaporu”; Vinícius de Morais e sua eterna “garota de Ipanema”, Monteiro Lobato e suas histórias, foram figuras lendárias do acervo cultural brasileiro, apresentado para crianças de várias faixas etárias.
E para contar estas histórias, esteve presente a artista, contista, escritora, poetisa e atriz, Rosângela Nascimento, travestida em seu personagem “Josefina” e agora contando com a participação do seu “pinguinho de gente”, sua filha, que ajuda na interação com outras crianças, e isto vi além da imaginação dos adultos, que riem, acham graça em tudo, mas muitas vezes, não se aprofundam no potencial pedagógico existente em uma apresentação como esta.
Apenas como comentário, esta escola “Rosa de Saron” contraria, quem quer ensinar a chamada ideologia de gênero, e ensina, a verdadeira cultura brasileira, onde professoras e pais, interagem de forma simples, na educação de seus filhos, e na forma responsável de quem aprendeu bem, para ensinar com responsabilidade.
A escola infantil Rosa de Saron, fica na rua Wilson Nunes no bairro Juca Rosa.
Bela reportagem amigo Paulo Barbosa, e Josefina e estrelinha alegrando e ensinando as crianças! Parabéns a escola Rosa de Saron pela iniciativa.