A reportagem do rota51.com esteve na escola municipal Arnaldo Moura Guerrieri, no bairro Dinah Borges, quase em frente á nova policlínica, já que ela havia sido pintada na frente, só para fazer figuração na inauguração da policlínica, mas por dentro, continuava o mesmo pão bolorento, ou seja, é um velho ditado mineiro “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”, embora o ditado seja mineiro, mas a irresponsabilidade é do prefeito baiano Robério Oliveira.
Porém, depois da inauguração, teve início a reforma da escola e a reportagem do rota51. Foi registrar o início da obra. Tudo está começando pela pintura para depois os profissionais da reforma tomar rumo ao telhado, madeiramento, colocação de ventiladores, retelhamento, e onde tem telhas de Eternit, estas serão removidas e as antigas “goteiras” estão com seus dias contados.
Com isto, os professores terão uma nova sala para seus descansos, uma cozinha capaz de fazer a merenda e mesmo com chuva não se transformar em uma cachoeira de água, em suma, depois desta reforma, tudo estará como deveria estar desde o início do ano. A reportagem registrou a frente da policlínica, e do lado a entrada da nova escola que o ex prefeito Neto Guerrieri começou a construir e Robério deixou ser depredada por falta de continuidade.
E todo atraso não é culpa das empreiteiras não, mas sim por culpa da administração que sabendo da necessidade das reformas, deixou para última hora, depois da greve dos professores, e em cima da hora de inauguração da policlínica por conta do aniversário da cidade. Robério é um prefeito marqueteiro, só trabalha para o seu próprio prazer, e não para a comunidade que administra, porém ele só faz isto, pelo fato de ainda ser “endeusado” por causa do Pedrão, e ele aproveita, também pela falta de compromisso da câmara de vereadores, que para fazer a sua política não cobra as suas responsabilidades.
Um bom e eficiente administrador, ao final do ano, ele faz todas as licitações, no período de férias, as empreiteiras licitadas iniciam as reformas, pois além de ter um tempo maior para realizar todas as reformas, o serviço é feito com calma e com mais qualidade, mas na última hora, com a cobrança de pressa no trabalho, ninguém faz nada perfeito, outro ditado diz que: “carreira não é pressa”. Mas Robério só não tem pressa para resolver seus problemas dos processos, pois ele quer ser candidato a reeleição em 2020, mas com Pedrão ou sem Pedrão, a campanha contra é muito grande, será que vai? Que as irresponsabilidades ditem o resultado do próximo processo eletivo.