
À época o então deputado federal João Leão chegou rugindo forte, como um leão das savanas africanas, prometendo o tão necessário esgotamento sanitário, o prefeito Neto Guerrieri sorriu por saber que em seu governo, Eunápolis teria o tão precioso bem, que além de acabar com as fossas, ainda daria a cidade um salto na saúde para uma melhor qualidade de vida.
Foram reuniões, acordos até que o dinheiro foi parar na Caixa Econômica Federal, e a data foi marcada para o início das obras em fevereiro de 2015 e, com prazo de 24 meses para conclusão das obras, seriam 30 elevatórias e uma usina central, o rota51.com acompanhou tudo de perto, fotografou, redigiu, publicou e como todo eunapolitano, esperou e o tempo está passando e o esgotamento não sai e a ultima desculpa é que a OI telefonia era a culpada por não fornecer os mapas dos cabos de fibra ótica para início das obras.
Recentemente o prefeito Neto Guerrieri foi cobrar o tão sonhado esgotamento sanitário, capitaneado pelo deputado Robério Oliveira que posou para as fotos, sorriu para os enganados, mas o esgotamento sanitário não saí.
Mais uma vez o eunapolitano se viu vítima de um verdadeiro “estelionato politico” feito por um Leão que agora não ruge mais, pois conseguiu o que queria, ser o vice-governador e conseguiu, ele quer mais o quê? O govenador Rui Costa, discípulo de Jaques Wagner, não está nem aí para a cidade, com Carleto sobrevoando Eunápolis de Helicóptero, Robério fazendo ponte aérea de Salvador a Porto Seguro, eles não estão nem aí para Eunápolis, da cidade eles só querem os votos e nada mais, e Robério querendo novamente ser o prefeito de Eunápolis, o eunapolitano mais uma vez vai ser enganado e atolado na M…a, por que esgotamento sanitário sem o estelionato politico, só quando Deus apontar o dedo, e aparecer alguém honesto para cumpri as promessas de uma cidade atolada nas fossas.
E se Robério Oliveira voltar, poderá trazer a tira colo, Marisa Carletto como sua vice, sendo ela uma pessoa que nunca apareceu em nada, até mesmo o seu nome era pouco lembrado, a não ser na direção da empresa e agora está aparecendo igual a papagaio de pirata, capitaneada pelo vereador Jorge Maécio, isto indica que muita gente já descobriu que o eleitor eunapolitano, na ânsia de ver a cidade melhorar, vai votando sem pensar no dia de amanhã e muitos, votam pelas cestas básicas, pelos favores momentâneos, pagamentos de água, luz e outros, vendem os votos por uma ninharia e passam 4 anos pagando os pecados pelo voto mal dado. E neto que é elogiado até mesmo pelos adversários como o prefeito que mais construiu na cidade, é criticado por não jogar dinheiro público fora, não transformar a prefeitura em um cabide de empregos e se não quiser a reeleição, vai entregar a cidade só Deus sabe para quem, a não ser que os eleitores vejam tudo isto e elejam a D. Ciça Guerrieri para dar continuidade a uma administração proba, de Neto Guerrieri, enquanto isto Robério está lutando para protelar o julgamento dos muitos processos que ele carrega nas contas por improbidade administrativa e ainda trem gene que apoia, Carleto é um deles e agora vai dizer que é amigo de Eunápolis? Quem tem um amigo assim não precisa de inimigos.