Na manhã desse sábado, 24, Policiais Civis de Eunápolis prenderam no distrito da Colônia JOSÉ LUCAS SANTOS DA SILVA, 25 anos, logo após agredir a própria mãe GIRLANE PACHECO SANTOS, 46 anos.
Durante as agressões, autor, que estava alcoolizado, apertava o pescoço da mãe com as mãos, dizendo que ia matá-la, momento em que o tio, GABRIEL PACHECO SANTOS, 36 anos, em luta corporal para defender a vítima, caiu e fraturou o joelho.
Além das lesões no pescoço, GIRLANE PACHECO SANTOS teve um dedo da mão quebrado;
Apurou-se que é comum o flagranteado agredir a mãe quando está sob influência de álcool, havendo suspeita, inclusive, de uso de outros tipos de drogas.
JOSÉ LUCAS SANTOS DA SILVA foi autuado em flagrante por lesões corporais no contexto de violência doméstica, com as implicações previstas na lei Maria da Penha.
FONTE: POLÍCIA CIVIL – 23ª COORPIN/ EUNÁPOLIS
PORTO SEGURO: POLICIAIS CIVIS LOCALIZAM MULHER QUE APARECEU EM VÍDEO BATENDO EM UMA ADOLESCENTE
Nesse sábado, 24, Policiais Civis de Porto Seguro localizaram MARIA D’AJUDA PEREIRA DA SILVA, 62 anos, que aparece desferindo golpes na mão de uma adolescente em um vídeo que viralizou no WhatsApp.
No vídeo, a mulher bate repetidamente na mão da adolescente de 15 anos com uma bainha de facão, falando para ela não ficar mais em cima do muro “olhando aquele homem”.
Ouvida pelo Plantão da Delegacia de Porto Seguro, a mulher informou que o fato ocorreu no último dia 21 e que aplicou as palmadas na adolescente, que está sob sua guarda, para corrigir comportamentos inadequados, com o fim exclusivo de educá-la.
Em face da ausência de flagrante, eventual enquadramento típico penal será apurado pela DEAM / Porto Seguro.
FONTE: POLÍCIA CIVIL – Plantão DISEP/Porto Seguro