
Este foi o saldo da tentativa de roubo de 3 elementos a uma empresa de madeira, às margens da BR 101.
Desde cedo, pessoas ligaram para a polícia dando conta de que um Fiat verde placas JNL 7551 estaria rondando a região que fica perto do Hemocentro e como não existem mais empresas, a policia calculou que a empresa visada pelos assaltantes para um roubo seria O Madeirão, a única que ainda estava de portas abertas no local trabalhando em fim de tarde.
Um bandido ficou dentro do carro e outros dois entraram na empresa, abaixaram a porta e tocaram o maior terror nos funcionários da empresa, sendo que um dos bandidos encostou a arma perto do ouvido de um dos funcionários e disparou, isto como forma de intimidação a quem estava trabalhando.
Segundo informações do pessoal da empresa, tão logo os bandidos viram que tudo no interior da loja estava sendo gravado, a primeira providencia que ele teve foi de desligar tudo da tomada e com isto interromper a gravação, mas a chegada deles e o terror tocado, está gravado e é um agravantes para o futuro dos assaltantes.
Com o barulho do tiro a policia encostou e chamou pelo rádio um reforço e o reforço chegou, mas um dos bandidos na tentativa de fuga resolveu atirar contra a viatura e levou chumbo, em um ditado de que chumbo trocado não dói, e foi o que aconteceu a Fabiano pessoa dos Santos que foi levado ao HRE, mas já chegou empacotado, mesmo que o local do confronto fique a menos de 500 metros do hospital. Um 4º bandido, fugiu obrigando a um motoqueiro a lhe dar fuga e somente os dois presos é que poderão identificar o bandido fujão.
O primeiro a ser preso foi o que estava no Fiat, que é deixado pelos comparsas como “piloto de fuga”, mas como a policia chegou antes Wallace pereira dos Santos 22 mecânico foi grampeado junto com o menor DSP de 17 anos. Na delegacia o maior desespero era do pai do Menor, pois ele deixou de trabalhar com o pai para integrar a quadrilha de assaltantes.

Wallace é mecânico, o menor DSP trabalha com o pai, e somente o morto é que não se tem noticia do que ele realmente faz, quando não estava assaltando. O mais interessante é que Wallace, alugou recentemente uma casa na rua Equador 199 Dinah Borges, e como o dono da casa tinha um carro na garagem, Wallace deixou a sua moto na garagem e pegou o carro sem pedir emprestado, se o dono do carro der queixa, Wallace poderá ser indiciado em flagrante por furto de carro e assalto a mão armada, como o outro preso é menor, ele e o pai assinam um BOC e o menor vai pra casa primeiro que a policia que trabalha para impedir crimes e dar segurança à população.
Ecomo foi dito no local, não é a imprensa que faz os bandidos ou indicam onde eles devem atuar, o que a imprensa faz, é denunciar os fatos, é como a policia, eles tem a intenção única em prender os bandidos vivos, mas em caso de confronto, é como diz o ditado “se a farinha é pouca meu pirão primeiro”, atirou na policia recebeu o troco na hora.
O menor portava uma pistola que ele disse ter jogado no mato, embora a policia tenha procurado, mas na delegacia ele confessou que havia jogado a pistola no mato e a partir da agora toda a policia vai ficar de olho nele e dentro em breve ele fará 18 anos e aí o bicho vai pegar, maior de idade já paga pesado, o revolver que Fabiano portava e atirou contra a VTR ficou com a policia e foi apresentando como prova da tentativa de furto, além disto, os 3 funcionários da empresa e sues diretores foram pra delegacia fazer o reconhecimento. As viaturas da 7ª CIPM que atenderam à solicitação evitando o assalto á empresa foram as 770 e a 750
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=793]