Sempre foi um grande incentivador do esporte bretão em Eunápolis, Maurício César, narrou para as rádios Jornal e Jacarandá, as grandes partidas esportivas da cidade, antes dos inteligentes, acabarem com o futebol eunapolitano, através de uma política suja e porca, mas Maurício César, sempre foi o grande incentivador do esporte.
Mesmo depois que que afundaram o Eunápolis esporte clube, Maurício continuou sempre trabalhando pela liga esportiva, junto com outros grandes nomes que queriam reativar o futebol, na cidade.
Recentemente em uma investida de reportagens do bairro Juca Rosa, ao fotografar algumas partidas, registramos Maurício César narrando futebol, num emocionante mata-mata, onde não só o narrador como os atletas, davam tudo de si, para que o futebol mostrasse o valor de seus atletas.
Acometido de câncer, mesmo assim Maurício César deixou um legado de denodo, sustentação, de desportista, Maurício, colocou seu coração onde a ganancia e a política dos homens, jamais vão alcançar.
O velório está acontecendo no Ginásio de Esportes, no bairro Centauro, o sepultamento está marcado para às 17 horas, no Campo Santo. Maurício nasceu no município de Nova Venécia – ES. Chegou para Eunápolis aos 12 anos, de onde nunca mais saiu. Iniciou sua vida profissional como cabo-man na antiga Rádio Jornal. Trabalhou nas Rádios Jacarandá, Novo Amor FM, 104 FM, 98 FM e Ativa FM. Deixou um grande legado como radialista e eterno amante do futebol.
As duas fotos feitas no Juca Rosa, talvez tenha sido os últimos registros do radialista em campo, fazendo que ele mais amava fazer, narrar uma partida esportiva… “transmitir futebol”.