
A família Guerrieri, com familiares em todo Brasil, estará reunida em Eunápolis, a partir da noite desta quinta-feira, com um grande jantar. Na sexta feita, estará acontecendo a confraternização durante todo dia, e no sábado, estarão se dirigindo à cidade de Belmonte, onde o italiano Arnaldo Guerrieri (o bisavô), aportou, vindo das terras italianas.
O ex-prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, um dos organizadores do evento, disse que o encontro tem como objetivo, unir todos os Guerrieri espalhados pelo Brasil, o fortalecer os laços familiares.
A vinda da família Guerrieri para este País aconteceu através dos irmãos Arnaldo Guerrieri, e Zérifo Guerrieri, no início do século XIX, sendo que Zéfiro ficou no Rio de Janeiro e Arnaldo, na cidade de Belmonte. Posteriormente, Demétrio Couto Guerrieri, filho de Arnaldo, tornou-se um dos fundadores da cidade de Eunápolis. A história prossegue com dois membros da família tornando-se prefeito de Eunápolis: Arnaldo Moura Guerrieri, e Neto Guerrieri.
Estão confirmados mais de 250 parentes.
Obs da redação:
A heráldica, é a arte de buscar em todos os países de origem o brazão de cada familia, somente á época, famílias importantes ou descendentes de familia real ou concedidos pelo governante, tem direito a esta honraria.