

Depois de duas palestras proferidas, primeiro por Ricardo Vilela, quando abordou o tema “Investimento em espécies tropicais de alto valor”, dando uma amostra de que, o homem pode investir com sucesso, na agro indústria, tendo como fator principal a madeira, depois veio a palestra de Fernando Cassimiro, com o rema “ A importância do reflorestamento florestal”, pois, somente o corte da madeira, poderá chegar a um ponto final e o reflorestamento, em tempo hábil pode suprir muitas necessidade no seu tempo.


Depois de um rápido intervalo, veio a participação da OAB, com palestras de direito, demonstrando que o homem, pode aproveitar todo seu tempo, mas utilizando com cautela, quando o advogado Dr. Ivan Mauro Calvo falou dos direitos de cada um, quando se vai fazer uma aquisição de terrenos ou imóveis e, que se não for bem assessorado, pode se transformar em uma grande dor de cabeça e a melhor coisa, é ter sempre um advogado a tira colo, para orientar e aconselhar nesta aquisição, ou até mesmo quando pode-se reivindicar o usucapião, sendo que neste caso, as áreas deverão ser muito bem escolhidas e sem nenhum problema, documento é tudo e uma boa orientação também, tema do Dr. Ivan foi “A regularização financeira aplicada no agronegócio”.
Dr. Leandro Moselo, dentro do workshop jurídico, Dr. Moselo falou sobre “o que significa produzir”, numa visão geral de toda a cadeia rural e sua mão de obra, por isto é muito importante se ater aos fatos, dentro de limites considerados de vital importância para o setor, porém sem deixar de lado o lado jurídico da questão.
Depois das palestras foram chamados para ocupar a mesa de honra, os advogados, Dr. Alex Ornelas presidente da OAB Eunápolis, depois o aniversariante do dia Dr. Igor Varjão, Dr. Leandro Moselo e, o Dr. Oliveiro Jonas de Oliveira, estes advogados, estiveram atentos para participar de uma rodada de perguntas e respostas, tendo em vias as palestras anteriores.

Foram feitas diversas perguntas, todas dentro do pretendido, pois no campo, ou seja, no agronegócio, sempre surge e pode surgir novos problemas, e o que se pede, ao produtor rural principalmente, é que sempre tenha em mãos um bom advogado, pois este pode representa-lo em todos momentos e em todas as instâncias jurídicas, evitando com isto perda de tempo e, até mesmo um bem muito maior e maios precioso.
Nesta 6ª feira será o último dia de feira patrocinado pela Aspex, em comemoração aos seus 10 anos de fundação, tornando neste tempo uma das maiores parceiras da Veracel Celulose.
FOTOS: rota51.com