
Às vezes, a culpa de tudo isto é dos próprios feirantes, que sempre procuram um embaraço para que suas vontades sejam maiores do que a reforma da feira, a reportagem do rota51.com acompanhou a tentativa de reforma da feira, quando Jr. Bahia era o secretário de agricultura, foram tantas as exigências, que que mandato acabou sem que ele pudesse ter feito o que estava programado.
E por isto é preciso que uma autoridade seja imposta para que as coisas sejam feitas dentro do que é necessário, mas nem por isto, é preciso deixar as feiras do Pequi, Juca Rosa e Bueiro, ficarem tão abandonadas assim, desta forma, ao invés das feiras serem um ponto de referência e encontro, os fregueses acabam indo para os supermercados, onde tudo funciona dentro dos limites, principalmente a higiene.
Um internauta, fez e enviou ao rota51.com, um vídeo feito na manhã deste sábado, 29/06, na feira do Pequi, onde mostra o descaso do poder público para com um importante espaço comercial, sendo este um dos mais antigos da cidade. Enquanto a feira do Pequi está submersa na água e no barro, para o Pedrão, o prefeito está pavimentando lotes particulares para a instalação dos camarotes, incluindo passarelas asfálticas que leva dos camarotes aos banheiros, que este ano, são bem mais modernos e higiênicos, do que as antigas casinhas de bonecas transformadas em banheiros.
E por falar nisto, o direito de ir e vir, está mais uma vez, acondicionado à vontade do prefeito, o rota51, registrou a reclamação de uma pessoa de muletas, que se quiser ir ver a festa, terá de andar um percurso de quase um quilômetro, porque as entradas e saídas estão todas fechadas, para comprovar a reportagem do rota51, fez o mesmo percurso, mas para uma pessoa de muletas é uma grande falta de respeito, mas o prefeito Robério respeita o quê? é o que ele quer e acabou, o povo que se dane.
Vejam o vídeo da feira do Pequi: https://youtu.be/jGBuMqAJqxA
Isto quer dizer que, para o Pedrão, uma festa de 3 dias, onde as bandas levam todo dinheiro da cidade e ainda tem gente que diz que o Pedrão incrementa vendas, incrementa o bolso das bandas, mas o que interessa é mostrar que para o Pedrão, pavimenta-se lotes particulares, pagos com o dinheiro do contribuinte, mas para uma feira que trabalha o ano todo, os feirantes tem de estarem atolados dentro da água, para poderem sobreviver. Para esta festa, foi feita uma licitação de tudo? Se foi feita uma licitação ela ficou escondida, porque não se sabe quanto a Vinhedo cobrou para a instalação da sonorização, pavimentação de lotes particulares, quanto custa a instalação de internet para os camarotes, montagem de palcos e por aí vai. Para o Pedrão pode-se tudo, para as feiras da cidade apenas o abandono, de uma administração cheia de processos.
E por falar nisto, ainda não saiu a notícia de que o alto clave do Regional já está funcionando, quantos foram os mortos mais recentes, incluindo uma pessoa baleada que ficou horas em uma maca e quando ia ser atendida, acabou falecendo, e algumas outras.
Ainda estamos esperando vídeos, da pavimentação do lote particular para a festa, assim que nos for enviados, estaremos postando nesta seção. https://youtu.be/iRS1NC43zWk