Nesta quinta-feira, 2 de outubro, a Praça Raimundo Costa, na Passarela da Cultura, recebe a partir das 16h, o Festival de Artes Praianas, reunindo música, cultura e criatividade em uma programação aberta ao público. O destaque da noite será a apresentação do grupo Samba Menina, que promete contagiar a plateia com ritmo e autenticidade.
O evento contará ainda com exposição e venda de artes praianas, valorizando artistas locais e suas expressões culturais. Entre as atrações, estão as premiações nas categorias Melhor Tatuador de Henna, Melhor Trancista, Melhor Artesão da Orla e Melhor Coquetel de Praia, com a presença do superintendente de Cultura, Herculano Assis, no júri. “A ideia é reconhecer diferentes talentos que fazem parte da identidade do litoral”, frisou.
Com o lema “Das mãos que criam, trançam e pintam, nasce a arte que encanta o litoral”, o festival reforça a importância da produção artística como patrimônio cultural e atrativo turístico. A iniciativa é viabilizada pelo edital da lei Aldir Blanc de Porto Seguro, por meio da pasta do Turismo e Superintendência de Cultura, fortalecendo a economia criativa e a valorização da arte local.
