Com a presença de várias autoridades aqui destacadas, como: Delegada Amanda Rozeno titular desta especializada; Moab Macedo Lima delegado coordenador da 23 CORPIN; Juliana Fontes Barbosa delegada diretora do departamento de proteção a mulher; Maria Menezes secretária de ação social; Valdiram Marques presidente da câmara municipal; a 1ª dama e deputada estadual Cláudia Oliveira, prefeito Robério Oliveira; Sara Gama promotora de justiça e coord nacional de combate à violência contra as mulher, a desembargadora dra. Nagila Sales Brito desembargadora do tribunal de justiça; Fernanda Lordeiro secretária de políticas públicas; o MM juiz Dr. Heitor Awi e várias outras autoridades, que compareceram a este ato oficial, onde depois e muitas reivindicações, foi instalado este núcleo de defesa da mulher, quando em Eunápolis é muito grande o número de mulheres agredidas todos os dias, e que as queixas veem sobrecarregando o trabalho da Policia Civil, com a criação da NEAM, este atendimento agora será muito mais fácil e ágil, na defesa da mulher.

Durante o ato, várias autoridades discursaram, iniciando pela Dra. Amanda a delegada Titular que durante a sua fala, disse fazer todos os esforços para proteger a mulher contra qualquer tipo de violência, depois falaram o delegado titular d 23 CORPIN dr. Moab e consecutivamente as demais autoridades presentes ao evento.

Desta forma, todos os presentes puderam sentir o compromisso oficial de cada autoridade, quer no sentido de ajuda, apoio, e até mesmo jurídico, sendo que na oportunidade foram apresentadas as pessoas que irão trabalhar junto a NEAM, incluindo psicólogas que atuaram dentro dos casos mais específicos.
Muito elogiada pela sua fala, a Sra. Amanda impressionou muito pela forma como falou aos presentes, como uma promessa de manter a sua proposta de proteger a mulher contra a sanha violenta de qualquer homem, que venha macular a integridade feminina em qualquer situação.

Ao final da inauguração, ainda com o burburinho de todos os presentes, pois esta inauguração veio contemplar o sonho de muitos anos, e de toda a sociedade, e neste momento o rota51.com, entrevistou as pessoas responsáveis diretas pela instalação desta NEAM e automaticamente as que vão fazer cumprir as leis em defesa da mulher, independentemente de raça, credo, cor ou posicionamento social.










































































