Uma ação conjunta das forças de segurança foi deflagrada nesta quarta-feira (23) nos municípios de Porto Seguro e Prado, no extremo sul da Bahia, com foco no combate direto a uma organização criminosa armada, responsável por homicídios, tráfico de drogas e ameaças a comunidades indígenas.
Com incursões em áreas estratégicas, como a Aldeia Xandó e Caraíva, a Operação Vértice Zero resultou, até o momento, em:
- 05 fuzis, 04 pistolas, 01 revólver e 01 rifle apreendidos;
- 930 munições de 5.56, 47 de 7.62 e outros calibres;
- 3,5 kg de cocaína, 1,5 kg de ecstasy, 16,7 kg de maconha e 77 g de crack;
- 02 motocicletas recuperadas;
- 05 indivíduos presos, 05 resistentes neutralizados e 02 mandados de prisão cumpridos.
A ofensiva contou com a atuação integrada da Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria da Segurança Pública da Bahia, Polícia Militar da Bahia (CPR-ES, CPME, CPE) e Polícia Civil da Bahia (23ª COORPIN, 8ª COORPIN e CORE).
A Vértice Zero segue em andamento e reafirma o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento implacável ao crime organizado e a defesa das comunidades tradicionais do extremo sul da Bahia.
Com informações da 23ª CORPIM
Confirmado que o resistente Gabriel Lima da Silva, vulgo cobrinha, que morreu em confronto com a polícia na operação Vértice Zero, participou da morte, esquartejamento e decapitação de Anna Luiza, ocorrido no dia 25/06. Anna Luiza é a jovem flagrada em um vídeo quando um homem é morto dentro de um mercadinho.
Gabriel tbm é visto em um vídeo com outros faccionados atacando criminosos rivais na região de Barrolândia, em Belmonte