Quem é que não gostaria de criar algumas cabeças de gado, principalmente quando o leite “in natura”, pode ser vendido sem restrições, aliás as restrições existem, mas quem obedece?
O pior, é que sempre acontece gado solto nas ruas e até a Polícia rodoviária Federal tem um caminhão, para recolher estas cabeças de gado, e leva-las a um local determinado, mas mesmo assim o dono do gado, não aprende e a reportagem do rota51.com flagra, gado solto nas ruas do bairro Dinah Borges e muitas vezes, atrapalhando o trânsito.
O MP pode tomar providências e mandar recolher este gado em algum lugar, fora do controle e domínio do dono, mas isto seria um prejuízo muito grande, então para evitar que isto aconteça, não seria melhor o “fazendeiro”, revisar sempre o cercado, as cercas de arame, e evitar as fugas do gado, para evitar ter que mandar um menino, colmo o da foto recolher os animais?
Pois mesmo sendo um gado manso, uma hora poderá causar um acidente e, colocar o dono do gado, o sr. “fazendeiro” em uma situação muito séria, tem um ditado que diz: “antes prevenir que remediar”, pois quem não previne, remediado está.