Desde que iniciou, os caminhoneiros, pensavam que o governo voltaria atrás com a nova alta dos combustíveis, principalmente o óleo diesel, que é a força transportadora do país, mas como o governo não retrocedeu, os caminhoneiros, decidiram tomar conta de todo o país, paralisando caminhões e carretas, numa solidariedade de irmãos, pois pra quem não sabe, o caminhoneiro além de ser o braço forte da nação, ainda se irmana em todos os sentidos, e desta vez, Eunápolis foi premiada com a paralisação.
O caminhoneiro tem duas personalidades, se está com a família sente saudades do “trecho” pois é de onde vem a subsistência familiar, e se está na estrada, quer logo chegar em casa e, abraçar a família que é a razão de toda a sua luta. O caminhoneiro, foi obrigado a aprender a cozinhar, que para diminuir as despesas, se unem em vários pontos, para cozinharem e entre si, trocarem o pão de cada dia, por isto todo caminhão estradeiro, tem uma caixa e nela a cozinha, com tudo que precisam para fazerem suas refeições.
Mas o governo que está em Brasília, e junto deputados federais e senadores, não tem a mínima noção do que é isto e nem estão preocupados com tal situação, querem reger a batuta da corrupção, cada um por si e o resto que se vire do jeito que der.
É a maior falta de respeito para com o brasileiro que transporta nas costas, o progresso da nação, ao congressistas brasileiros, só fazem leis que eles julgam importantes, mas só para eles, mas a saúde, educação e segurança são lastros de campanhas políticas há muitos anos e, o povo não tem qualquer participação nisto e agora os caminhoneiros estão dando uma verdadeira lição de brasilidade.
A redação do rota51.com recebeu várias matérias escritas e áudios, mas esta pauta é a que está mais perto da realidade, mas é preciso que o Brasil ajude, se isto acontecer, a virada poderá vir dentro em breve, veja a pauta dos caminhoneiros:
Fotos e pauta, recebidos via whatsapp, nosso numero (73) 98115 3033
Pauta dos caminhoneiros:
Para evitar as mentiras da imprensa, segue abaixo a pauta dos caminhoneiros:
- A) Frete mínimo nacional.
- B) Corte total do Imposto PIS/CONFINS sobre o diesel e Gasolina.
- C) redução dos pedágios para caminhoneiros.
- D) Fim da CIDE ( Parcialmente cumprido pelo governo)
- E) Renegociação das dividas dos caminhoneiros.
- F) Estradas em bom estado.
Essa é nossa pauta e o governo nada fez, apenas cortou a CIDE, porém não são 3 centavos que vai fazer o movimento parar.
O prazo para o governo atender nossas reivindicações é até segunda feira, dia 28, mas com caminhoneiros paralisando vias de acessos. A partir do dia 29 iremos radicalizar e paralisar ainda mais o governo. A partir de terça, caso todas as pautas não sejam atendidas iremos:
1) bloquear totalmente todas as estradas federais, deixando apenas veículos de polícias, ambulâncias e bombeiros passarem.
2) Paralização total dos portos e aeroportos.
E nova pauta a ser incluída além das pautas de A a F, vamos incluir:
- G) renúncia do presidente.
- H) renúncia dos presidentes do senado e Câmara.
- I) Eleições antecipadas.
Quem quebrou a economia do país foi o roubo de vocês políticos. Acabou a brincadeira.
O prazo está dado e o relógio correndo.
Vocês políticos quando querem desviar recursos, aprovam até leis, porque não agora, aprovam leis para benefício do povo?










