
Integrantes da GCM, Guarda Civil Municipal, relataram para a reportagem do rota51.com que quando ainda em campanha, a candidata Cordélia Torres, fez uma série de promessas e dentre elas, cuidar da GCM, pois é uma força municipal, que serve de segurança para os espaços municipais, tais como: Câmara de Vereadores, Postos de Saúde, creches dentre outros setores municipais.
Hoje a GCM tem apenas uma viatura, que foi doada pelo MM juiz Dr. Roberto Freitas, antes eram 3 delas, hoje só tem uma e mesmo assim totalmente “armengada”, recentemente a reportagem esteve na sede da guarda, e até as motos estavam sem baterias, desta forma, as promessas foram jogadas no lixo e a Guarda Municipal, está sem uniformes, colete balísticos e uma série de outras necessidades, para uso em trabalho.
Até o momento, não se sabe o que vai ser da GCM, com este abandono dispensado pela atual administração, é só ver para crer e na cidade, ao conversarmos com s pessoas, vemos que os eleitores que votaram pela mudança, estão totalmente arrependidos, para estes, esta mudança só vai mudar 4 anos e nem um dia mais.
Ainda é tempo da prefeita voltar atrás e remodelar o seu governo, fazer uma administração séria e voltada para o povo e, pela cidade que a elegeu. Nenhum prefeito até os dias de hoje, sofreu tanta rejeição da população como a prefeita Cordélia, se este panorama não mudar, o povo muda outra vez, e já tem até um nome no topo da lista para competir e substituir Cordélia, já que ela, é a primeira prefeita eleita em Eunápolis. Na sessão desta quinta-feira 06/05, o vereador Arthur Dapé falou da GCM na tribuna mas não falou das melhorias necessárias para a evolução de um bom trabalho.

Meus parabéns ao guerreiros da GM. Não abaixem a cabeça. Lutem pelo que vocês acreditam e representam. Enquanto observamos em outros municípios e estados os ganhos em melhorias e valorização das suas GM, aqui assistimos a um constante processo de degradação e desvalorização. Parece que os prefeitos que saem e que entram alimentam um ódio enrustido pelos nossos agentes da lei a ponto de forçarem sua extinção.