PT faz convenção em Eunápolis e empossa nova diretoria do partido.

0
674

Na manhã deste sábado, 14/12, na câmara de vereadores, depois de um lauto café da manhã, servido apenas com o que é produzido pela agricultura familiar, onde todos se fartaram, não só pela quantidade, mas pela qualidade que é produzido pela agricultura familiar, desde frutas até o pão caseiro (uma delícia), onde além do café, os sucos servidos, todos foram feitos de frutas da roça, o que garante uma alimentação saudável a todos.

Depois sem muito estardalhaço, chegou o deputado federal Valmir Assunção, Édem Valadares, presidente estadual do partido, onde já os aguardava, a vice presidente estadual do PT, Lucinha do MST, imediatamente foi formada a mesa onde começaram os discursos. Inicialmente pelo ex presidente do partido, que discurso, na entrega do cargo, depois foi a vez de Roberto Martins que contou a sua militância e a fundação do PT, em seguida o ex vereador Lucas Leite dentre outros, e cada um dos que se apresentaram para os presentes e contaram a história de militância de cada um, depois foi a vez de Lucinha, que é oriunda do projeto Maravilha, também enalteceu o partido. Valmir Assunção, em seu discurso, citou o nome de Izac Boaventura, como sendo um dos filiados do partido e seu amigo de muitos anos, já que pela mídia local, Izac pode ser um dos pré candidatos a prefeito pelo PT, ou seja como pré, pode ser um dos nomes prefeituráveis pelo PT em Eunápolis, em seguida ao longo do seu discurso, Valmir disse que já chega de Eunápolis pertencer a nomes políticos- pessoais, como Oliveira, Carletto, Pinto dentre outros, mas Eunápolis precisa ter um governo do PT, um governo do partido.

Em seguida falou Valdemar Santos dos Anjos, Valdemarzinho do MST como é conhecido, em seu discurso, mostrou porque foi eleito presidente do PT na cidade, recebendo inclusive os parabéns do advogado Dr. Idercival Nogueira, como amigo de muitos anos, Dr Idercival, disse que foi uma vitória merecida, pela luta de muitos anos à frente do MST, lutando pela reforma agrária e agora como presidente do PT, tem um segmento de luta pela frente.

Em seu discurso, Valdemarzinho, falou se sua luta, da sua persistência e agora uma luta muito maior se avizinha e com muita responsabilidade. Em seguida Valdemarzinho chamou os que foram eleitos na sua chapa tendo em seguida recebido a posse dada, por Édem Valadares, presidente estadual do PT.

Depois para finalizar, falou Édem Valadares, presidente estadual do PT, que fez uma série de denúncias e revelações sobre o partido, da sua condução, da sua história, falou da fundação do partido, da luta intensa para poder dar ao brasileiro, as condições de vida, e fez duras críticas ao governo atual, dizendo eu tudo que o PT construiu, agora está sendo destruído, mas que em 2022, nas próximas eleições presidenciais, o PT estará marchando com Lula para a presidência da república. Dentre os presentes ao evento estiveram, a presidente do STTR Graça e o integrante do referido sindicato Natanael e depois foi registrada a presença de Preto, empossado ontem como presidente do PT de Porto seguro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui