Os crimes praticados contra a jovem, que era companheira do agressor, motivaram a expedição de mandado de prisão por parte da justiça, após representação da Polícia Civil
Agressões utilizando objeto contundente e uma tentativa de asfixiamento contra uma adolescente levaram à prisão um homem de 22 anos, nesta segunda-feira (17), em Correntina, no Oeste baiano. Os crimes praticados contra a jovem, que era companheira do agressor, motivaram a expedição de mandado de prisão por parte da justiça, após representação da Polícia Civil.
As equipes da Delegacia Territorial de Correntina deram início às investigações após a notificação dos atos de violência no âmbito da Lei Maria da Penha. De acordo com o apurado, em 4 de novembro de 2025 o homem teria agredido a vítima violentamente na região da cabeça, utilizando um objeto contundente, e ainda tentado asfixiá-la.
Diante da gravidade, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, prontamente decretada pela Vara de Jurisdição Plena de Correntina. O cumprimento da ordem judicial foi executado visando resguardar a ordem pública. O autor foi conduzido à unidade policial para as providências de praxe e está à disposição da justiça.
Suspeito de praticar furtos em Camaçari é preso pela Polícia Civil

Uma das vítimas é uma loja do setor varejista, com o caso registrado em 24 de julho deste ano
Equipes da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari foram às ruas nesta terça-feira (18) em mais uma etapa da Operação Prisma. A ação da Polícia Civil objetivou cumprir mandados de busca, apreensão e prisão no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, tendo como alvo um homem de 26 anos.
Com apoio da 11ª Delegacia Territorial de Salvador, as equipes deram cumprimento a ordens judiciais expedidas pela 1ª Vara das Garantias de Salvador. A investigação indicava o envolvimento do homem em furtos qualificados contra o setor varejista, sendo um dos casos apurados em uma loja de eletrodomésticos em Camaçari, ocorrido em 24 de julho deste ano.
O mandado de prisão temporária e o de busca e apreensão domiciliar foram executados na residência do indivíduo. Durante a diligência, o homem foi localizado e, nas buscas realizadas em seu quarto, os policiais civis apreenderam um carregador alongado e 22 munições intactas de calibre 9 mm, de uso restrito.
Além do cumprimento das ordens judiciais, uma motocicleta suspeita de ter sido empregada nos delitos também foi apreendida. Devido às evidências, foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o autor, que foi apresentado à unidade policial para as providências de polícia judiciária.
Andrei Sansil / Ascom PCBA
18.11.2025
