A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quarta-feira (24), um mandado de prisão contra um homem de 34 anos acusado de descumprir medida protetiva e agredir sua ex-companheira em Mutuípe. O crime ocorreu há doze dias, quando o agressor invadiu o restaurante onde a vítima trabalhava e lhe deu um soco no rosto. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
Conforme as investigações, o homem possui extensa ficha criminal por práticas de violência. Em 2022, ele foi denunciado por ameaçar uma ex-companheira com disparos de arma de fogo. Em 2024, voltou a responder por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva contra a mesma vítima. Ainda em 2024, a própria irmã do acusado registrou ocorrência por crime de dano.
A vítima já havia registrado ameaças neste ano, em diferentes meses, e o agressor chegou a ser preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. Em outra ocasião, foi autuado em flagrante por resistência e lesão corporal contra o irmão.
Diante do histórico de reincidência, a Delegacia Territorial de Mutuípe representou pela prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça e cumprida pela equipe da Polícia Civil. O acusado permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Pedro Moraes / Ascom-PCBA
Dois homens são presos em flagrante por posse ilegal de armas, drogas e adulteração de placas em Santa Maria da Vitória
A investigação resulta em diversas apreensões
Dois homens foram autuados em flagrante por posse ilegal de armas, drogas e adulteração da placa de um veículo, na terça-feira (23). A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória (DT), na Travessa do Alto Menino de Deus, no centro da cidade.
A apreensão ocorreu quando os investigadores foram até a residência de um suspeito de 19 anos para intimá-lo em razão de um inquérito policial no qual ele figura como vítima de tentativa de homicídio. Ao chegar, ele foi chamado à porta para receber a intimação, momento em que um dos policiais visualizou uma espingarda na sala. Diante disso, a equipe deu voz de abordagem. Durante a ação, outro investigado foi encontrado no local e conduzido junto ao primeiro suspeito.
Com eles foram apreendidos uma motocicleta com placa falsificada, drogas, balanças, máquinas para cartão de crédito, dois celulares e materiais para embalagem de entorpecentes. Os homens foram levados à unidade policial de Santa Maria da Vitória, onde passaram por exames de praxe e permanecerão em custódia à disposição da Justiça.
Matheus Nogueira / Estagiário sob supervisão de Guilherme Santos / Ascom PCBA
24.09.2025
