Resguardando o informante, a reportagem do rota51.com esteve na tarde deste sábado, 18/08, por volta das 16 hs, quando várias pessoas esperavam atendimento, tanto na recepção quanto nos corredores, e com apenas 2 médicos, para atenderem mais de 20 pessoas e, cada uma, com diferentes quadros clínicos, ainda a serem examinados.
Até mesmo para os médicos, fica difícil de iniciarem o atendimento, pois é difícil saberem por onde começarem.
Enquanto isto, os pacientes, ficam a espera, na esperança de que sejam, atendidos para minimizarem seus sofrimentos. O atendimento parece mais uma delegacia de polícia, quando o detento vai ser fichado e depois interrogado. Uma pessoa, quando chega a ir a um hospital para ser atendido, é porque já não está passando muito bem, e quando o atendimento é ruim, a coisa fica pior ainda. Imagine se houver um acidente em uma das BRs, 367 ou 101, aí então é que a coisa fica pior ainda.
Este é o retrato de uma administração que visa apenas o benefício próprio, tentando eleger a candidata fraterna e de olho na Policia Federal que pode bater na porta a qualquer hora e, o que mais indigna, é um governador de estado, tentar se reeleger, se beneficiando de uma administração corrupta, afastada pela Operação Fraternos da Policia Federal; este é o retrato da saúde de Eunápolis.