Não é a 1ª vez que isto acontece, alguém que ainda não foi identificado, anualmente coloca fogo na vegetação do buracão que une as BRs 101 e 367, no referido local, sempre acontecem corridas de moto cross, o que serve de atração para todo mundo.
Mas sempre alguém que deve ter interesses pessoais por trás disto, tenta acabar com a vegetação existente, e é um local de preservação ambiental, já que no local também existem nascentes e, por este motivo é um local onde o verde ainda impera na cidade.
Por 2 vezes, o local foi alvo da implantação e construção de um “shopping center”, a 1ª vez no governo de Robério Oliveira, e a 2ª vez no governo de Neto Guerrieri, nas duas vezes, pseudos empresários, fizeram de tudo, envolveram os dois prefeitos, mas foram embora deixando esperanças no ar e, o local alvo de incendiários inescrupulosos.
Como também enganaram o prefeito Neto Guerrieri, quando solicitaram deste, a transformação de área rural em urbana, para a construção do shopping no antigo sítio na BR 367, mas depois ficou evidenciado que era so pra vender lotes, coisas desta natureza só acontecem em Eunápolis.
O fogo, com uma fumaça negra, que poderia ser vista de longe, parecia que era fogo colocado em pneus, somente para fazer fumaça e um fogo rasteiro, por muito pouco a creche Ayrton Senna também não ficou a mercê do fogo. Mas com a chegada da noite, o tempo foi esfriando e as chamar apagaram por si mesma, mas por outro lado, é uma amostra para a administração que até hoje, mesmo com todo “chamego” com o governador, não conseguiu uma guarnição do corpo de bombeiros para Eunápolis e, o pior, a fumaça negra invadiu as pistas e, não tinha ninguém para sinalizar ou até mesmo tentar apagar o fogo, os motoristas trafegavam, na base do “olhometro”.
Mas uma Administração processada por improbidade administrativa, (não pode falar outra coisa, senão ele processa), que tirou dos cofres públicos 200 milhões, quantia está determinada pelas investigações da polícia federal na Operação Fraternos e, está ai fazendo campanha da filha, o que se pode esperar, o desvio é certo, e os impostos pagam as contas.
As fotos desta matéria foram gentilmente cedidas por Urbino Brito – nosacara.com