

Por volta das 02h11, deste domingo, 05/02, em rondas no distrito de Ponto Central, distrito de Cabrália, a guarnição da CAEMA ao realizar rondas ostensivas contra crimes violentos e contra o patrimônio (CVP) e crimes violentos letais intencionais “CVLI” ao entrar no referido distrito, dois indivíduos ao perceberam a presença da viatura empreenderam fuga a pé, sendo realizado cerco pela equipe de policiais componentes da guarnição.
Após abordagem aos indivíduos, com o elemento, posteriormente identificado como J.A.C.N, menor de idade, foi encontrado um revólver calibre. 38, de marca Rossi e numeração suprimida, com 4 munições, sendo 3 intactas e 1 picotada, 25 buchas de maconha e 56 Reais em espécie. Com o segundo elemento, posteriormente identificado como Eder de Souza Laass, foi encontrada uma sacola plástica contendo 39 buchas de maconha, 16 pinos de cocaína e 250 reais em espécie. Diante os fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos indivíduos e realizado deslocamento para a delegacia de Eunápolis a fim de se registrar a ocorrência.

No caminho para a delegacia, houve uma informação, através do disk denúncia que um terceiro elemento se encontrava homiziado em uma residência próxima ao local da prisão. Então, para salvaguardar a vida dos conduzidos, os mesmos ficaram custodiados no pelotão de Barrolândia e a guarnição retornou até o distrito de Ponto Central, no local indicado.
Contudo, ao efetuar buscas no interior da residência, o elemento começou a disparar de dentro de um dos cômodos, neste momento a houve revide, visando cessar a injusta agressão, atingindo o agressor, obrigando-o a cessar fogo. Em ato contínuo, a GU, com rapidez e empenho, prestou o devido socorro ao indivíduo alvejado com intuito de tentar preservar a sua vida, conduzindo-o ao HPJMMN em Cabrália.
Infelizmente, o indivíduo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito naquele hospital, apesar de total esforço da equipe médica e, o óbito foi atestado pelo médico de plantão. O indivíduo foi identificado posteriormente como Gerlan, membro da facção MPA e, tido como chefe do tráfico no distrito de Barrolândia e integrante de uma das quadrilhas mais perigosas do extremo sul baiano. Os demais elementos foram apresentados na DP de Eunápolis para que o delegado de plantão realizasse os procedimentos cabíveis.

Com mais esta ação da CAEMA, com os elementos presos foi encontrado o seguinte material:
✅ 01 Revolver Rossi, Calibre 38, numeração SUPRIMIDA
✅ 01 Revolver Taurus, Calibre 38, número de série 1695731
✅ 65 buchas de maconha
✅ 18 pinos de cocaína
✅ 306 Reais em espécie
✅01 Relógio de pulso
✅ 01 Cordão metálico dourado
✅ 01 aparelho celular de marca Iphone
✅ 01 aparelho celular de marca Lg
✅ 01 aparelho celular de marca BLU
CAEMA
FORTES DE CORPO E ALMA
🌵⚡
Texto e fotos enviados ao rota51 via WhatsApp, nosso número 98115 3033