
Ao subir na tribuna da CME na manhã desta 5ª feira, Jota Batista falou num tom de imposição que a administração municipal, precisa dar uma volta por cima e buscar a industrialização da cidade, o que irá melhorar muito as condições administrativas de toda a região.
Jota Batista, falou que é humanamente impossível que Eunápolis tenha uma das maiores fábricas de celulose do mundo, mas não tem uma fábrica de papel que gerem além de divisas para a cidade, gere também emprego e rendas. Para o vereador, isto já passou dos limites, citou por exemplo a Suzano Papel que na região de Teixeira de Freitas já montou uma fábrica de papel, citou também que agora com o enorme plantio de Eucalipto, mas foi a cidade capixaba de Linhares que montou um polo moveleiro, para o vereador Jota Batista, isto precisa ser revisto com urgência.

Outro assunto que o vereador abordou foi o crescimento do agro negócio que precisa ser evidenciado na região, mesmo sem falar, pelo tom do discurso, o vereador Jota Batista, parece ter querido dizer que a secretaria da agricultura, precisa urgentemente ser revitalizada, e um dos requisitos para que isto aconteça é a manutenção das estradas pelo município, pois a
Veracel mantém, grande parte das estradas em boas condições de tráfego, aliá muita gente fala mal da Veracel, mas é a referida empresa que tem dado sustentação a muitos empreendimentos na cidade, inclusive um dos mais importantes foi a reconstrução do Hospital Regional, que foi destruído e passou a funcionar por aluguel no hospital Ames e isto durou anos.
Jota Batista tocou em um assunto muito importante que é a área da educação, quando pelo menos 50% das escolas municipais tenham ensino integral, quando o aluno além das aulas convencionais, podem ter outros ensinamentos e evitem se embrenhar no tráfico de drogas altamente atraente para jovens em idade escolar.

A industrialização de Eunápolis, passa por algo que apenas o rota51.com publicou o assunto, que é a jazida de “grafita”, mineral de altíssima qualidade existente na região, e que outros países já estão de olho na exploração, a redação do rota51, solicitou ao vereador que providencie as fotos existentes, pois à época da visita à região, o então secretário Roberto Martins, preferiu não ceder algumas fotos, mas que o vereador vai tentar recuperar o registro fotográfico da visita, a saber que a grafita existente na região, tem um teor mineral muito superior da outra única mina existente no mundo. Jota Batista, aprovou na CME, um projeto para que uma fábrica beneficiadora da grafita seja instalada aqui, como forma de geração de emprego e renda. Por outro lado um dos maiores projetos do vereador, foi o “solo Legal”, embora o escritório esteja fechado, espera-se que a atual administração, reabra o mais rápido possível, para que as pessoas que tem suas residências, mas não tem documentos possam regularizar seus imóveis, pois muita gente comprou, pagou e ainda não é dono, e somente pelo referido projeto, s pessoas poderão regularizar seus imóveis, para vender, negociar, tomar empréstimos e ter a certeza de que realmente moram em suas propriedades.
Com isto, Jota Batista mostra que ser vereador não é apenas ter nas mãos o poder, mas ter o poder nas mãos de poder trabalhar em favor de seus munícipes, pois esta é uma forma de agradecer aos eleitores que o elegeram novamente com seus 1.679 votos nas últimas eleições e, a isto se lê nas entrelinhas, que discursos vazios, não passam de palavras soltas ao vento, mas tem a consistência de mostrar um trabalho e o valor do dever cumprido. Como relação às filas de inscrição na prefeitura, a forma como foi feita é humilhante, pois para conseguir um emprego, pessoas tinham de se humilhar na chuva por falta de uma organização melhor realizada.
Concordo com aqueles que defendem a industrialização de Eunápolis e para isso deve a Administração pública eleger isso como prioridade máxima. Deve-se vislumbrar o futuro e não ficar a procura de geração temporária de emprego como tem ocorrido. A Veracel, como foi dito, somente produz celulose, quando deveria investir em linhas de produção de papel e gerar mais emprego, como faz a Suzano que já duplicou a fábrica e ainda produz papel e demais produtos advindos da celulose. Mas, como disse antes, deve também a administração eleger isso como prioridade e colocar pessoas competentes, numa pasta tão importante como Indústria, comércio e agricultura, e não usar isso como cabide de empregos…
discurso sério? kkkkk alguém acredita em alguma coisa que esse cara diz? eu não! muito blá, blá, blá. com essa forma do executivo governar, os vereadores perderam sua função. na verdade a câmara de vereadores de Eunápolis devia se chamar CÂMARA DE VEREADORES DE ROBÉRIO.