
Depois da chamada e da leitura da ata do dia pelo diretor legislativo Milton Guerreiro veio a leitura da ordem do dia, com todos os projetos e indicações, depois do intervalo, o jovem Edriano Alves, usou a tribuna e falou da luta antimanicomial e, a necessidade de acabar de uma vez por todas com o chamado internamento de pessoas com alguns distúrbio mentais, quer sejam eles leves, moderados ou os maia acentuados e de difícil controle por parte dos familiares.
Para tanto tem os programas sociais e, dentre eles o CAPS, onde, quando os familiares tem o devido cuidado, a situação fica muito mais fácil de ser controlada e por este motivo a luta contra a internação destes pacientes.

Edriano fez uma apresentação que teve inclusive a participação do Dr. João, que falou sobre a necessidade de o HRE manter pelo menos 2 leitos, para tratamento de pacientes surtados, para que eles possam ser tratados em pelo menos uns dois dias, depois Edriano falou sobre o dia da Assistente Social, data que deverá ser comemorada dentro em breve.
No pequeno expediente, Gildair da Telha sul fez o seu discurso agradecendo ao prefeito Neto Guerrieri pelo atendimento aos seus pleitos e com isto quem ganha são os moradores dos bairros onde Gildair tem tentado expandir seus trabalhos.

No grande expediente, Galego do Regional fez elogios merecidos ao prefeito Neto pelo trabalho que tem feito em toda a cidade e, falou da inauguração da UTI no próximo dia 12 de maio, estendendo a todos o convite para marcarem presença no HRE.
Zé pelanca, gasta todo seu tempo e acaba não falando nada, infelizmente falta uma assessoria e até mesmo quando alguém tenta orienta-lo quanto proceder na tribuna, ele não da importância, principalmente quando deixa de falar das coisas da cidade3 e do seu bairro para divagar com assuntos menos importantes.
Mais uma vez o rota51.com flagrou o plenário praticamente vazio, os vereadores assinam o livro de ponto, tomam um cafezinho e depois de certo tempo desaparecem, é o dinheiro do contribuinte indo ralo abaixo, tá na hora da mudança.
Jorge Maécio falou do seu projeto que foi apresentado nesta 5ª feira, sobre a necessidade da criação de uma frente de empregos, principalmente em relação a empresas que vem de fora, ganha aqui seus lotes para construção de suas empresas e acabam trazendo mão de obra de fora, depois falou de especialização de mão de obra e do primeiro emprego.
Lucas Leite falou sobre o rio Buranhém, clamou pelo plano municipal de meio ambiente, mas aparteado por Jorge Maécio, este disse que o plano tinha muitos erros e foi devolvido para as devidas correções e por lá ficou. Lucas falou sobre o rio do peixe, mas ninguém ainda decidiu denunciar as represas que foram construídas, quem construiu, se houve um TAC a ser obedecido, qual rio ou afluentes que estão abastecendo estas lagoas, e por fim, quando a Embasa não tiver mais onde fazer a captação de água para servir a cidade, é que todos vão procurar o “culpado” mas já será muito tarde, e aí, além das fossas, a cidade terá de começar a abrir poços para suprir a falta d’água.
Jota Batista voltou a carga ao falar de parlamento, inclusão social, políticas para absorver o jovem, antes que as drogas tomem conta dele, isto em relação às mortes acontecidas na cidade, e mais uma vez, fez um discurso, sobre a votação de orçamento, falou da Secretaria de Desenvolvimento Social comandada pela Secretária Ciça Guerrieri, mas que ela sozinha não consegue domar as feras, e por fim falou da valorização da cultura, pois no regime de parlamento republicano, é o parlamento quem vota os orçamento e inclui nele as verbas para tal ação.
Jota Batista, falou que o prefeito Neto conseguiu ajustar um governo com as secretarias funcionando como deve ser, de forma coerente e afiadas com o governo de Neto Guerrieri.
Não havendo mais nenhum vereador inscrito, todos os projetos e indicações, que foram enviadas para votação foram todas aprovadas, a sessão da CME que sempre é feita ÀS 5ªs feiras, na próxima semana será feita na 3ª feira 17 de maio, Às 08h30m, na CME avenida Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.
FOTOS: PBarbosa rota51.com