
O vereador Jota Batista, iniciou o seu discurso homenageando nas pessoas da esposa Arilma, de Lady e Juscileide, a todas as mulheres do mundo pela passagem do Dia Internacional da Mulher, e através desta homenagem, Jota Batista, iniciou o seu questionamento, com relação a falta de segurança na cidade, tendo em vista a morte de 3 pessoas nas últimas horas, no Pequi e Juca Rosa.
Mas, Jota Batista, deixou bem claro que Eunápolis já passou da hora de ter uma DEAM, Delegacia Especial de atendimento à Mulher, pois para isto são necessárias agentes femininas e delegadas, até que agentes femininas já tem, Dr. Moises trouxe, mas deletadas, só tem, a Dra. Elizabeth mas que já está aposentando e, para que este atendimento seja feito exclusivamente por mulheres, é preciso de uma DEAM, Jota Batista, deixou claro que tanto o prefeito Robério e a 1dama, Cláudia, já foram deputados e por isto tem trânsito livre na governadoria do Estado e aí está a solicitação feita.
Jota Batista, falou de uma estatística alta, de mulheres que são agredidas na cidade, tanto verbalmente quanto fisicamente e, que não vão à delegacia prestar queixa, para não defrontarem com policiais homens e, para estas agredidas, elas não têm coragem de expor os motivos das agressões, já que em sua maioria, elas também teriam de expor as suas intimidades, já que estas agressões partem de uma motivação sexual, pois muitas vezes os maridos ao chegarem em casa bêbados, querem mais que devem e, aí as agressões começam.
Para o legislador que também é advogado, a implantação de uma DEAM, é altamente necessária, como parte de uma proteção amais às mulheres, agredidas pois, se não houver uma queixa registrada, nem mesmo a lei Maria da penha pode ser aplicada.
O pedido do vereador ganhou coro positivo dos demais legisladores, mesmo sabendo que o governador não está nem aí para Eunápolis e só vem aqui quando quer e, nem mesmo é sabatinado pelos vereadores, que deixaram passar recentemente uma grande oportunidade de mostrar a Rui Costa a ineficiência do seu governo, em relação à cidade de Eunápolis.
é preciso ter disposição e força de vontade pra enfrentar um tema tão importante como este para nossa sociedade tão assustada com toda essa violência. Parabéns Jota e ao site Rota 51 por da notoriedade a esta fala do vereador e que seja tomadas as providências porque ninguém aguenta mais.