Primeiro foi o veto do projeto de proteção a mulher, já que Eunápolis não tem uma DEAM, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Claro que havia umas inconstitucionalidades, mas que poderiam ser consertadas se o prefeito tivesse interesse de proteger as mulheres eunapolitanas, neste caso Robério só está tentando proteger o seu lado.
Porém o veto mais recente, é de mudança de nomenclatura da GCM Guarda Civil Municipal, para Policia Municipal, mas os vereadores acabaram vetando o projeto. Na realidade, o vereador Jota Batista, queria mudar o nome da guarda, pois isto poderia mudar também e, para melhor, alguns benefícios para a guarda.
Mas uma coisa está soando muito estranha, observando bem, pode-se ver que o vereador Xinha, até o momento nada fez para ajudar aos companheiros de farda, pelo que se nota, ele está muito preocupado em deixar de lado a sociedade e os companheiros e ficar do lado do prefeito afastado Robério Oliveira.
Se Robério voltar, ele vai estar numa boa e, pois segundo a população conta, todo vereador tem, um grande número de pessoas empregadas na prefeitura, mas se Robério não voltar e Baiôco se evidenciar como o prefeito, Xinha vai estar frito. E nesta altura dos acontecimentos, é preciso ter muito cuidado, Xinha poderia pelo menos ter ajudado Jota Batista, em aprovar tal projeto, mas o rota51.com tem alguns documentos que poderão tirar todas as dúvidas. Vejam a situação da GCM. Xinha até o momento diante de sua atuação como legislador, de acordo com opiniões populares, e vereador de um mandato só.