
Tudo neste mundo, mostra vivência e crescimento, através de sua história, que também, é o seu alicerce, é como construir um castelo ou uma cabana, o seu alicerce, mostra como foram construídos.
Desde os primeiros moradores, em 1950, homens foram chegando e instalando aqui suas máquinas, estradas foram sendo abertas, e muitos homens contribuíram com sua força, trabalho, inteligência para que, o pedaço de terra perdido no nada, se transformasse no 64, o maior povoado do mundo.

Depois veio a emancipação e, o 64 foi transformado em Eunápolis, uma história de desbravadores, que escreveram seus nomes nos anais desta cidade e escreveram na memória de muitos, o seu nome e sobrenome, e construíram aqui sua família, e um destes homens, foi Arnaldo Moura Guerrieri, descendente de italianos que aportaram por aqui e, aqui, alicerçaram seus ideais.
Arnaldo Guerrieri como era chamado, se tornou prefeito de Eunápolis, um dos inesquecíveis administradores e que além de ter ajudado a construir a história da cidade e à própria cidade, deixou o seu legado de trabalho, de força, dignidade e honra.

Neto Guerrieri, herdeiro desta força, aqui também construiu sua família, criou seus filhos, e como avô, deixa também o legado de uma grande força administrativa neste município, que acolheu sua família e deste acolhimento, a história, a história de que a família Guerrieri, não está aqui por acaso, Neto Guerrieri, filho de Eunápolis, tem por esta cidade um carinho muito grande, carinho de quem constrói, o amor de quem edifica, e laços de quem criou raízes de uma velha árvore, que além da madeira, das folhas, e da sua idade, deixa frutos para um futuro muito melhor. Feliz Eunápolis, um abraço forte da Família Guerrieri.