
Depois de ter passado praticamente todo o ano, fazendo a semana nacional do júri, no mês de novembro também foi o mês inteiro, com réus soltos, alguns absolvidos, outros condenados porém foragidos e, alguns julgamentos sem serem realizados por vários motivos alheios á vontade dos julgadores de Eunápolis, e alguns júris defendidos pela defensoria pública com a Dra. Tâmires
Na manhã desta 3ª feira 28/11, deveria ter acontecido uma nova sessão de júri, mas o advogado enviou antes ao MM juiz Dr Otaviano, um oficio explicando os motivos de sua ausência que foi prontamente aceita.


Como juiz presidente, Dr. Otaviano abriu a sessão normalmente, mas preferiu antes, fazer um agradecimento especial a todos os jurados; de acordo com o magistrado, todos, embora tenham perdido, algumas horas de seus tempos, foram todos altamente cidadãos, atendendo ao chamamento, para serem os aplicadores da lei, nos vários casos apresentados.


Dr. Otaviano, reiterou que todos, deixam seus afazeres, cancelam compromissos, mas vêm todos exercerem o “estado” de cidadania”, julgando crimes, se posicionando entre a acusação e a defesa, mas sempre cônscios de suas responsabilidades.
Para o rota51.com, Dr. Otaviano disse que novos julgamentos agora, praticamente serão a partir de março de 2018. Dr. Otaviano também fez agradecimentos aos promotores Dr. João e Dr. Dinalmari, aos serventuários da justiça, à polícia militar, pessoas que permitem que o trabalho seja apresentando como deve ser, para que a sociedade saiba que em Eunápolis, a justiça, faz justiça.